Edição anterior (1549):
quarta-feira, 06 de fevereiro de 2019
Ed. 1549:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (1549): quarta-feira, 06 de fevereiro de 2019

Ed.1549:

Compartilhe:

Voltar:


  Obras

Obra no Atílio Marotti segue em ritmo acelerado

Construção do muro de contenção está no processo de concretagem

Prefeito Bernardo Rossi acompanhou os trabalhos nesta terça-feira 

A construção do muro de contenção no Atílio Marotti, está na fase de instalação da estrutura das ferragens, para que já na próxima semana, possa receber a concretagem. A empresa responsável pela obra, já concluiu a etapa de reforço da fundação e está iniciando o processo de erguer o muro de contenção. O prefeito Bernardo Rossi visitou o local, nesta terça-feira (05.02), para acompanhar o andamento da obra.   

            “A obra já avançou bastante. Toda a estrutura já foi feita e essa fase é muito importante. Em breve a rua será reconstruída e os moradores contarão com um local de passagem seguro”, destacou o prefeito Bernardo Rossi.

            A empresa responsável pela obra, a Mac Port, está com seis funcionários trabalhando todos os dias na construção da contenção. Além do muro, será construída uma galeria de água pluvial e água de esgoto. Para segurança dos moradores, o local está isolado com tapumes.

“Esta fase é essencial para a conclusão da obra com segurança. A etapa de fundação e estrutura para a construção da contenção é importante para o resultado final que é conter a encosta”, frisou o secretário de Obras, Ronaldo Medeiros.

A moradora Ana Cristina da Silva contou que agora fica mais tranquila vendo o avanço da obra. “As coisas estão andando e a obra está caminhando, acho que em breve a rua volta ao normal”, disse.

            A prefeitura continua assistindo os moradores do bairro e a via construída no local como alternativa, está garantindo o funcionamento do transporte público – micro-ônibus e carros de passeio.

            Acompanharam o prefeito na visita o vice-prefeito Baninho; o engenheiro da Secretaria de Obras Ricardo Rocha e o diretor de projetos Ulysses Sarmento.



Edição anterior (1549):
quarta-feira, 06 de fevereiro de 2019
Ed. 1549:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (1549): quarta-feira, 06 de fevereiro de 2019

Ed.1549:

Compartilhe:

Voltar:







Rua Joaquim Moreira, 106
Centro – Petrópolis – RJ
Cep: 25600-000

ABRAJORI – Associação Brasileira dos Jornais do Interior