Edição anterior (1843):
quarta-feira, 27 de novembro de 2019
Ed. 1843:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (1843): quarta-feira, 27 de novembro de 2019

Ed.1843:

Compartilhe:

Voltar:


  Obras

 

 

Obras da pista de Pump Track estão ritmo acelerado

As obras da pista de Pump Track no Parque Municipal, em Itaipava, estão avançando em ritmo acelerado e devem ser finalizadas até janeiro de 2020. O circuito será composto por rampas arredondadas e paredes em curvas, que podem proporcionar pequenos saltos para os atletas. Ela terá uma camada de asfalto e poderá ser usada não apenas por quem anda de bicicleta, mas também por praticantes de modalidades como patins, skate e patinete.

A Pump Track é uma pista de circuito contínuo, sendo considerada pelos atletas o perfil mais democrático do planeta. "Como o Henrique Avancini já garantiu, será uma das principais pistas do país neste perfil. Estamos trabalhando para fomentar ainda mais o esporte no município. Além dela, também estamos construindo uma pista de skate no Parque, bem ao lado da Pump Track", destacou o prefeito Bernardo Rossi.

A novidade vai consolidar Petrópolis no cenário nacional do Mountain Bike (MTB). A pista está sendo construída graças à parceria entre a prefeitura e o atleta petropolitano campeão mundial de mountain bike cross-country, Henrique Avancini, com a Red Bull, patrocinadora do atleta, e com a LanceTracks, empresa especializada em construções deste tipo.

"É uma pista pública e que vai chamar atenção não só dos petropolitanos, mas de amantes do esporte de todo o estado. Será um ganho enorme para a nossa cidade no fomento da modalidade. Também vou estar aqui realizando os meus treinamentos e desfrutando da pista", garantiu o piloto.

A prefeitura está disponibilizando parte do material necessário para a realização da obra, o restante será patrocinado pela empresa Águas do Imperador. A inauguração vai contar com a presença de Henrique Avancini. "Vou mobilizar outros atletas para também participarem dessa festa. É importante a presença deles para ajudar a fomentar a modalidade", acrescenta o campeão mundial.

Essa é mais uma ação da prefeitura para estimular a prática da modalidade em Petrópolis. A Copa Internacional de Mountain Bike (CIMTB), por exemplo, entrou para o calendário oficial de eventos da cidade. Após acontecer de maneira inédita no município em março deste ano, a competição volta a ocorrer em 2020 nos dias 15, 16 e 17 de maio no Vale do Cuiabá. A Copa Imperial de Mountain Bike foi outra novidade.

"Cada vez mais estamos estimulando as empresas para trazerem grandes eventos para o nosso município. Esse espaço no Parque será para quem gosta de bike, mas que permite a utilização de skate, patins, patinete, entre outros”, completa Leandro Kronemberger, superintendente de Esportes e Lazer.

 



Edição anterior (1843):
quarta-feira, 27 de novembro de 2019
Ed. 1843:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (1843): quarta-feira, 27 de novembro de 2019

Ed.1843:

Compartilhe:

Voltar:







Rua Joaquim Moreira, 106
Centro – Petrópolis – RJ
Cep: 25600-000

ABRAJORI – Associação Brasileira dos Jornais do Interior