Edição anterior (1788):
quinta-feira, 03 de outubro de 2019
Ed. 1788:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (1788): quinta-feira, 03 de outubro de 2019

Ed.1788:

Compartilhe:

Voltar:


  Obras

Obras da pista de skate em Itaipava avançam em ritmo acelerado

Novo equipamento esportivo deve ser entregue até o fim do mês

 

As obras da pista de skate no Parque Municipal de Itaipava estão avançando em ritmo rápido e devem ser finalizados até o fim do mês. Nesta quarta-feira (02.10), o prefeito Bernardo Rossi acompanhou o trabalho de concretagem da base do equipamento esportivo, com uso de 100 toneladas de concreto. O planejamento da empresa é que já na próxima semana sejam instalados os obstáculos que serão usados nas manobras dos skatistas.

Esta é a primeira pista construída em Petrópolis para a modalidade “street”, que simula um ambiente urbano comum, na qual os atletas saltam e fazem manobras em rampas, muretas, bancos, corrimãos. O equipamento esportivo terá nove obstáculos de concreto e ferro, além de bancos para o público e paisagismo.

“É mais um equipamento esportivo que a cidade está ganhando. Estamos muito felizes de ver a pista de skate ganhando forma, em pouco tempo os moradores e os atletas de Petrópolis vão poder aproveitar esse espaço de forma gratuita. E, além da pista de skate, em breve o Parque Municipal também vai ganhar uma pista de pump track, permitindo ainda mais pessoas praticando esporte no nosso município”, destaca o prefeito Bernardo Rossi.

O município tem outros dois locais para a prática do skate. As outras duas pistas, na Praça Duque de Caxias, no Centro, e no CEU (Centro de Esportes Unificados) da Posse são voltadas para a modalidade “vertical”, aquela que tem formato de “U”.

A pista de skate em Itaipava está sendo feita há pouco mais de um mês e mobiliza seis funcionários da empresa responsável, a RR Fênix, além de uma outra empresa contratada para a concretagem do espaço – que 20 metros de largura e 35 metros de extensão. A obra representa um investimento de R$ 247 mil e os recursos são fruto de um convênio assinado com o Ministério do Esporte.

Ela fica ao lado de onde será construída a pista de Pump Track, um circuito que pode ter rampas arredondadas, paredes em curvas, que podem proporcionar pequenos saltos. Essa segunda pista será feita com asfalto e poderá ser usada não apenas por ciclistas, mas também por praticantes de modalidades como patins, skate e patinete. Ela é fruto de uma parceria entre a prefeitura e o atleta petropolitano campeão mundial de mountain bike cross-country, Henrique Avancini, com a Red Bull, patrocinadora do atleta, e com a LanceTracks, empresa especializada em construções deste tipo.

O vice-prefeito Baninho e o vereador Hingo Hammes acompanharam a obra em Itaipava.



Edição anterior (1788):
quinta-feira, 03 de outubro de 2019
Ed. 1788:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (1788): quinta-feira, 03 de outubro de 2019

Ed.1788:

Compartilhe:

Voltar:







Rua Joaquim Moreira, 106
Centro – Petrópolis – RJ
Cep: 25600-000

ABRAJORI – Associação Brasileira dos Jornais do Interior