Edição anterior (2202):
sexta-feira, 20 de novembro de 2020
Ed. 2202:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (2202): sexta-feira, 20 de novembro de 2020

Ed.2202:

Compartilhe:

Voltar:


  Cidade

Ocupação hoteleira é grande em Petrópolis no feriado prolongado

Viagens intermunicipais  estão com pouca procura

Thaciana Ferrante – especial Diário de Petrópolis

 

O feriado prolongado pelo Dia da Consciência Negra atraiu muitos turistas a Petrópolis. A maior parte dos hotéis e pousadas da cidade está com mais de 90% de ocupação, com possibilidade de lotação até sábado. Apesar disso, quem costumava viajar de ônibus nesta época do ano, ainda não voltou a rotina normal. De acordo com o Luiz Assumpção, diretor da empresa Única, apenas um ônibus extra foi colocado para Cabo Frio, e o movimento não chega a 25% do que era antes da pandemia.

“Não sabemos ainda como as coisas vão ficar. Não temos como prever o que vai acontecer ano que vem, mas definitivamente não conseguimos retomar o movimento que tínhamos. Estamos muito abaixo”, lamentou.

Em contrapartida o setor de hotelaria da cidade comemora. No Bragança Palace Hotel, por exemplo, 85% dos quartos estão ocupados. “Até o fim desta sexta-feira acredito que lotamos. Tem muita gente ainda procurando por reserva para o fim de semana”, salientou o gerente Orlando Dias.

A rede Kastel Hotéis, que é responsável pela reserva das Pousadas Le Siramat, Parador Santarén, Vila Bazária e Grão Pará, afirma que a procura pela Cidade Imperial tem sido grande todo fim de semana. “Temos tido muita procura e neste feriado uma delas já está com ocupação máxima, duas têm apenas dois quartos vagos, e apenas outra tem um pouco mais de disponibilidade”, disse Daniele Carvalho que faz parte da central de reservas.

O mesmo ocorreu na Pousada Arcádia que não tem mais vagas para este feriado. “Temos tido reservas até durante a semana. Além disso, os fins de semana são um sucesso e os feriados têm seguido este ritmo”, comemorou o recepcionista Eduardo Azevedo.



Edição anterior (2202):
sexta-feira, 20 de novembro de 2020
Ed. 2202:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (2202): sexta-feira, 20 de novembro de 2020

Ed.2202:

Compartilhe:

Voltar:








Rua Joaquim Moreira, 106
Centro – Petrópolis – RJ
Cep: 25600-000

ABRAJORI – Associação Brasileira dos Jornais do Interior