Edição anterior (1585):
quinta-feira, 14 de março de 2019
Ed. 1585:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (1585): quinta-feira, 14 de março de 2019

Ed.1585:

Compartilhe:

Voltar:


  Cidade

Oi lidera ranking de reclamações em Petrópolis

Wellington Daniel

Empresas de telefonia são motivos de reclamação em todo o país. Segundo o site “Reclame Aqui”, entre as 10 empresas que mais receberam reclamação, quatro eram de telefonia. Em Petrópolis, de acordo com o Procon, a Oi lidera o ranking de reclamações, seguido pela Enel, Águas do Imperador, Bradesco e Claro. A farmacêutica Vera Dias, de 67 anos, é uma das clientes que teve problemas com a Oi.

- Eu cancelei um plano para abrir outro, que seria mais em conta pra mim. Mas as contas continuaram chegando do plano antigo. A empresa ainda enviou meu nome para SPC e Serasa. Decidi ir direto para a justiça – disse.

A técnica de enfermagem Ana Beatriz Francisco da Silva, de 32 anos, também teve problemas com a Oi. Com ela, depois de um tempo usando a internet, o plano foi cortado sem explicações.

- Eu usava a internet deles e de repente, ela foi cortada. Eu ligava reclamando e eles falaram que, na minha casa, não tinha a possibilidade de ter ponto de internet. E chegaram até a dizer que eu estava fazendo ‘gato’. Entrei na justiça e consegui que as contas fossem canceladas e o ressarcimento em dinheiro e bônus do celular – contou.

O órgão disse que empresas da cidade têm números baixos de reclamações e, quando ocorre, o órgão consegue resolver de maneira facilitada. O órgão também afirmou que outras ações de conscientização e fiscalização acontecerão neste mês e que serão permanentes e aleatórias, em diversos segmentos.

Procon firma parceria com empresa de telefonia

O Procon Petrópolis anunciou ontem (13) que  vai assinar um termo ainda este mês com a operadora Claro. O chamado “Expressinho Claro” é uma iniciativa inédita no estado do Rio de Janeiro, com exceção da capital. Ao chegar ao Procon com reclamações contra a Claro ou a Net, o consumidor receberá um documento que deverá ser levado a loja na Rua do Imperador, número 567, onde funcionará o atendimento da iniciativa.

Claro e Net tiveram, no ano passado, 235 reclamações registradas no Procon da cidade. Neste ano, foram 46 casos, sendo a quinta no ranking geral do município e a segunda do segmento. A expectativa é de que a efetividade na resolução dos problemas seja superior a 90% com a implementação do Expressinho.

- Petrópolis está sendo pioneira com um Expressinho da operadora. Estamos sempre em busca de parcerias para melhorar a qualidade do atendimento ao público. E, assim, esperamos resultados positivos nas tratativas com o consumidor. É um presente para o petropolitano – destacou o coordenador do Procon Petrópolis, Bernardo Sabrá.

 



Edição anterior (1585):
quinta-feira, 14 de março de 2019
Ed. 1585:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (1585): quinta-feira, 14 de março de 2019

Ed.1585:

Compartilhe:

Voltar:








Rua Joaquim Moreira, 106
Centro – Petrópolis – RJ
Cep: 25600-000

ABRAJORI – Associação Brasileira dos Jornais do Interior