Edição anterior (1793):
terça-feira, 08 de outubro de 2019
Ed. 1793:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (1793): terça-feira, 08 de outubro de 2019

Ed.1793:

Compartilhe:

Voltar:


  Geral

Ônibus de videomonitoramento é levado para o Terminal do Centro

O ônibus de videomonitoramento vai ficar no Terminal do Centro. O equipamento foi levado pela Guarda Civil para o local nesta segunda-feira (07.10) e dará mais segurança para os 40 mil passageiros que usam o espaço diariamente. Além disso, o veículo será utilizado para dar apoio às equipes da Secretaria de Assistência Social que fazem abordagens a pessoas em situação de rua.

 

O ônibus foi posicionado em frente à rampa que dá acesso à Rua Caldas Viana, sem afetar nenhuma linha de ônibus que faz parada naquele lado. A instalação foi feita com apoio da CPTrans. O veículo fará o monitoramento 24 horas por dia, com dois agentes acompanhando as imagens geradas pelas câmeras instaladas nas laterais – por causa do teto, a câmera que pode ser içada até 11 metros de altura não será acionada.

“Nós buscamos promover cada vez mais melhorias no Terminal do Centro, tivemos obras nos banheiros no ano passado e agora vamos fazer uma reforma completa. O deslocamento do ônibus de videomonitoramento para o Terminal é para oferecer mais tranquilidade para todos os passageiros. Esse é um equipamento muito importante para o município, já usamos com sucesso em vários lugares e agora vai contribuir com a segurança no Terminal”, destaca o prefeito Bernardo Rossi.

Desde 2017, quando o ônibus foi colocado em operação após três anos e meio sem uso, este será a 14ª vez que o veículo será acionado para dar suporte ao trabalho de segurança e patrulhamento preventivo feito pela Guarda Civil. Além dos três grandes eventos da cidade (Expo, Bauernfest e Natal Imperial) neste período, o equipamento já foi estacionado na Praça Visconde de Mauá (Praça da Águia), Praça Marechal Carmona (na esquina das ruas Paulo Barbosa e Caldas Viana), Praça da Inconfidência e Praça Miguel Detsi (Alto da Serra) – em duas oportunidades.

“Nós teremos 12 agentes se revezando em duplas e o monitorando o Terminal de dia e à noite. Caso seja constatada alguma ocorrência pelas câmeras, os agentes vão agir imediatamente ou mesmo acionar a PM em caso de flagrante de crime. Além disso, vamos continuar com as rondas de patrulhamento preventivo, com agentes cobrindo toda a área de entorno, Dr. Porciúncula, Paulo Barbosa, Caldas Viana, Praça da Inconfidência”, informa o comandante da Guarda Civil, Jeferson Calomeni.

“Vamos fazer um trabalho conjunto e nós teremos sempre dois assistentes sociais no Terminal para fazer o cadastramento de pessoas que vivem em situação de rua e oferecendo acolhimento para elas no Centro POP. Temos certeza que será uma parceria que vai funcionar muito bem”, afirma a secretária de Assistência Social, Denise Quintella.

O Terminal do Centro é o maior da cidade, com 80 linhas de ônibus que fazem 1.640 viagens por dia. São 40 mil passageiros que frequentam o local. O técnico em telecomunicações, Mauri Koeller, elogiou o uso do equipamento de videomonitoramento no espaço.

“Tudo que vier pela segurança é sempre muito bom. Petrópolis é uma cidade tranquila, mas a gente tem que pensar sempre na segurança para todos”, disse.



Edição anterior (1793):
terça-feira, 08 de outubro de 2019
Ed. 1793:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (1793): terça-feira, 08 de outubro de 2019

Ed.1793:

Compartilhe:

Voltar:








Rua Joaquim Moreira, 106
Centro – Petrópolis – RJ
Cep: 25600-000

ABRAJORI – Associação Brasileira dos Jornais do Interior