Edição anterior (1920):
quarta-feira, 12 de fevereiro de 2020
Ed. 1920:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (1920): quarta-feira, 12 de fevereiro de 2020

Ed.1920:

Compartilhe:

Voltar:


  Cidade

“Ônibus Lilás” estaciona nesta quarta-feira na Praça Alcindo Sodré

Atendimento ao público terá Programa de Atenção à Mulher Vítima de Violência, emissão de documentos, isenção de documentos para casamento, entre outros

            Petrópolis recebe, nesta quarta-feira (12.02), o “Ônibus Lilás” do Governo do Estado, que ficará estacionado na Praça Alcindo Sodré, no Centro, das 9h às 15h. Entre os serviços gratuitos oferecidos ao público estão o Programa de Atenção à Mulher Vítima de Violência, emissão de documentos, isenção de documentos para casamento, entre outros.

O ônibus pertence à Superintendência de Enfrentamento à Violência, da Subsecretaria de Políticas para as Mulheres – Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos e faz parte de um projeto itinerante. Pintado na cor lilás, o veículo é equipado com salas fechadas para garantir a privacidade das mulheres que estiverem sendo atendidas.

            “Todas as mulheres que precisarem de um atendimento contra a violência podem vir participar. O ônibus também vai oferecer, inclusive, emissão de documentos gratuitamente”, destaca a coordenadora do Gabinete da Cidadania, Anna Maria Rattes.

Já estão confirmadas para o evento em Petrópolis a subsecretária executiva da mulher da Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, Camila Rodrigues e a superintendente de Enfrentamento à Violência contra a Mulher da Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, Patricia Xavier.

            A ação conta com a parceria da prefeitura através do Gabinete da Cidadania. A equipe do Centro de Referência de Atendimento à Mulher (Cram) de Petrópolis também participará do evento distribuindo panfletos informativos sobre violência contra a mulher.



Edição anterior (1920):
quarta-feira, 12 de fevereiro de 2020
Ed. 1920:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (1920): quarta-feira, 12 de fevereiro de 2020

Ed.1920:

Compartilhe:

Voltar:








Rua Joaquim Moreira, 106
Centro – Petrópolis – RJ
Cep: 25600-000

ABRAJORI – Associação Brasileira dos Jornais do Interior