Edição anterior (1961):
terça-feira, 24 de março de 2020
Ed. 1961:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (1961): terça-feira, 24 de março de 2020

Ed.1961:

Compartilhe:

Voltar:


  Cidade

Ônibus lotados preocupa petropolitanos

Fato foi registrado na manhã de ontem

Camila Caetano – especial para o Diário


 Atualmente, as crises causadas pelo novo coronavirus têm sido uma das maiores preocupações da população no mundo todo. Sabe-se que uma das recomendações é evitar frequentar locais aglomerados, dada a fácil propagação do vírus. No entanto, a grande quantidade de passageiros dentro dos coletivos têm assustado os usuários que utilizam os mesmos.

Segundo denúncia, na manhã de ontem, ônibus da Empresa Turb se encontravam lotados, em especial o 711 – Posse, em que, foi observado que nem o motorista e nem o cobrador tinham a disposição luvas, tampouco álcool em gel.

- Eu ia embarcar nele, mas entrei e vi que estava lotado, daí tirei a foto e desci, para esperar o próximo, que também estava lotado. Para evitar aglomerações, por fim, tive que ir para casa pegar a moto – diz um trabalhador, que preferiu não ser identificado e que esperava o coletivo para ir trabalhar. Ele complementa:- Nem o motorista ou cobrador estavam de luvas ou fazendo uso do álcool em gel. Eu pude ir pra casa buscar a moto, mas imagina pra quem tem que trabalhar para os trabalhadores que ainda não estão de quarentena, e não  têm outra opção? – questiona.

O trabalhador ainda ressalta dizendo que ao chegar em casa para buscar a moto, foi informado que a empresa que trabalha havia acabado de entrar em quarentena.

Em nota, a prefeitura informou que os ônibus estão rodando em horário normal e a fiscalização trabalha para que os coletivos circulem apenas com os passageiros sentados. Os coletivos estão sendo higienizados todos os dias, pelo menos duas a três vezes, no mínimo, na rua e na garagem. Os terminais também estão recebendo limpeza especial. Foram instalados lavatórios nos terminais para higienização dos usuários do transporte público.  



Edição anterior (1961):
terça-feira, 24 de março de 2020
Ed. 1961:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (1961): terça-feira, 24 de março de 2020

Ed.1961:

Compartilhe:

Voltar:








Rua Joaquim Moreira, 106
Centro – Petrópolis – RJ
Cep: 25600-000

ABRAJORI – Associação Brasileira dos Jornais do Interior