Edição anterior (1555):
terça-feira, 12 de fevereiro de 2019
Ed. 1555:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (1555): terça-feira, 12 de fevereiro de 2019

Ed.1555:

Compartilhe:

Voltar:


  Polícia

Onze detidos e mais de duas mil cápsulas de cocaína apreendidas


 Armas, drogas, munições, fardas camufladas do Exército Brasileiro e pequenas quantias em dinheiro foram apreendidos em ações da polícia, durante um fim de semana de operações intensas de repressão e combate ao tráfico de drogas. As ações aconteceram no Alcobacinha, Corrêas, Floresta, Itaipava, Bataillard e Vila Militar.

Ao todo, onze pessoas foram detidas. Oito delas foram autuadas por tráfico de drogas, enquanto outras três por posse e uso de substância entorpecente. Nas ações, foram apreendidas mais de 2,1 mil cápsulas de cocaína, 89 embalagens de maconha, separadas em tabletes, tiras e trouxinhas, além de telefones celulares.

A maior apreensão, feita por agentes do Serviço Reservado da PM (P2), aconteceu na Comunidade dos Frias, em Corrêas, onde três pessoas, entre elas uma mulher de 47 anos, foram presas e, além de tráfico de drogas, vão responder pelo crime de associação. Na casa onde foram localizados, estava ainda uma menina de 10 anos, neta da dona do imóvel, entregue a mãe na 105ª DP (Retiro).

Uma ligação para o Disque-Denúncia da PM (2242-8005) serviu como base para o início da operação, desencadeada por volta das 10h30, de domingo. A informação era de que bandidos de fora da cidade tinham chegado à comunidade com um grande carregamento de drogas. Quando os policiais chegaram, um dos suspeitos tentou fugir, mas acabou sendo detido.

Parte da droga estava escondida na cozinha do imóvel e o restante enterrado na mata, nos fundos da residência. Na casa também foram achadas uma pistola 9mm, com numeração suprimida e carregada com 15 munições, pronta para uso e uma pistola 380, com carregador e munições. A quantia de R$565,00 reais foi apreendida no bolso de um dos suspeitos que confirmou que o material era proveniente da venda de drogas. 

Dois foram detidos no Alcobacinha

No Alcobacinha, na Rua João de Farias, dois homens de 20 e 22 anos foram presos com 17 pinos de cocaína. Eles foram abordados quando circulavam em uma moto e no bolso do rapaz que estava na garupa, os PMs encontraram uma cápsula do pó. O restante do material estava em uma sacola, presa a moto que usavam.

Eles negaram a venda de drogas e na 105ª DP (Retiro) se reservaram ao direito de falar somente em juízo. A dupla vai responder por posse e uso de drogas e como a moto estava irregular, foi aplicada medida administrativa e o veículo recolhida ao depósito, em Duque de Caxias. 

Fardas do Exército estariam sendo usadas por traficantes do Floresta


 Um tablete de maconha pesando, aproximadamente, 300 gramas da erva foi apreendido na Rua Henrique Paixão, no Floresta, em uma ação que envolveu agentes do Serviço Reservado da PM (P2) e o policial Renato Rabelo, do setor de entorpecentes da 105ª DP (Retiro). Nesta, um adolescente de 17 anos foi apreendido.

Além da droga, em uma casa localizada na Servidão Carlos Motta, os policiais encontraram ainda uma balança de precisão utilizada para a pesagem de entorpecentes, um simulacro de pistola, assim como duas calças e duas fardas camufladas do Exército. O garoto não revelou a procedência das roupas. O garoto, segundo a polícia, é suspeito de ser um dos autores do roubo de uma moto, há dez dias, em um bar da Rua Quissamã.

 

PM flagra dupla desenterrando drogas no Vila Militar

Já na comunidade conhecida como Morro da Virada, no Vila Militar, os policiais do Grupamento de Ações Táticas – GAT composto pelo subtenente Mello, junto com cabos Magalhães, Cordeiro e Trindade, apreenderam 145 cápsulas de cocaína, 53 tiras de maconha, quatro aparelhos celulares e farto material para endolação de drogas.

Três homens foram levados para a 105ª DP, mas apenas dois deles foram autuados por tráfico de drogas e associação e ficaram presos. O terceiro, arrolado apenas como testemunha, estava no local fazendo a entrega de quentinhas para o almoço da dupla. Este prestou esclarecimentos e foi liberado em seguida.

Os suspeitos foram flagrados pelos policiais no momento em que desenterravam a droga, no meio de uma mata. Eles tentaram fugir, mas foram alcançados e contaram que compraram parte da droga na Favela de Parque União, em Duque de Caxias e o restante do material na Comunidade do Atílio Marotti. 

Mais 270 cápsulas foram apreendidas no Bataillard

Outra grande ação aconteceu no Bataillard, desenvolvida pela equipe do GAT composto pelo sargento Marco, junto com os cabos Prazeres, Borsato e Bernardes e soldado Pacheco. Nesta, três cargas de cocaína, totalizando 270 pinos, foram apreendidos com dois homens, na Rua Santa Luzia, localidade conhecida como Morro do Príncipe.

A ação dos policiais foi montada após deúncias revelando que homens estariam na  região fazendo a venda de drogas. Quando se aproximavam do local indicado, os tentaram fugir, mas foram capturados rapidamente. Em uma sacola jogada no chão, os PMs encontraram 70 pinos. Na ocasião, a dupla apontou a localização de mais duas cargas enterradas, com mais 200 pinos. 

Ações também ocorreram em Pedro do Rio e Itaipava

No Retiro das Pedras, em Pedro do Rio, um total de 101 pinos de cocaína, 34 buchas de maconha e uma agenda com anotações referentes ao tráfico de drogas foram encontradas e um homem de 30 anos ficou preso e também vai responder por tráfico de drogas. Denúncias para op 26º BPM auxiliaram a operação.

Ao ser abordado, inicialmente, com o homem havia apenas uma cápsula de cocaína e durante as buscas, os policiais encontraram o restante do material. O suspeito, extraoficialmente, teria confessado a venda de drogas na região.

Na Estrada do Manga Larga, durante a madrugada de domingo, um tablete de maconha foi apreendido com dois homens. Na 106ª DP, foram autuados por posse e uso de drogas e vão responder em liberdade.



Edição anterior (1555):
terça-feira, 12 de fevereiro de 2019
Ed. 1555:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (1555): terça-feira, 12 de fevereiro de 2019

Ed.1555:

Compartilhe:

Voltar:








Rua Joaquim Moreira, 106
Centro – Petrópolis – RJ
Cep: 25600-000

ABRAJORI – Associação Brasileira dos Jornais do Interior