Edição anterior (2056):
sábado, 27 de junho de 2020
Ed. 2056:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (2056): sábado, 27 de junho de 2020

Ed.2056:

Compartilhe:

Voltar:


  Cidade

Operação Alerta Coronavírus, da Defesa Civil, acontece no Alto da Serra e Morin

Sirenes móveis reforçam a importância do isolamento social

A Secretaria de Defesa Civil e Ações Voluntárias realizou a operação Alerta Coronavírus no Alto da Serra e no Morin nesta sexta-feira (26.06). Com o apoio de um veículo operacional equipado com as sirenes móveis, os agentes reforçam a importância do isolamento social e pedem que a população use máscaras. A ação fortalece o trabalho de prevenção realizado pelo município, com o objetivo de evitar a contaminação por Covid-19.

A operação foi realizada nas ruas Teresa, Vereador Arnaldo de Azevedo, Augusto Severo, Rua dos Ferroviários, Pedro Ivo e Augusto Severo. Ontem (25), a ação aconteceu nas ruas Guilherme José Teixeira, Pedro Nava, Dr. João Barcellos e Rochedo. Na última terça (23), o serviço foi realizado na Mosela (ruas Cândido Portinari, Batista da Costa, Mario Gelli e Luiz Winter).

Na semana passada, o trabalho foi realizado nas ruas Nova, 24 de Maio, Gonçalves Dias e na Euclides da Cunha, além do Quissamã, Itamarati, Corrêas, Nogueira e Cascatinha. "A operação Alerta Coronavírus é permanente e conta com o apoio de quatro veículos operacionais equipados com as sirenes. As mensagens pedem para que a população, se possível, fique em casa", explica Anderson Pinheiro, secretário de Defesa Civil e Ações Voluntárias.

Entre os dias 15 e 19 de junho, o trabalho aconteceu na Mosela, Moinho Preto, Jorge Justen, João Xavier, Capela, Brejal, Posse, nas ruas do Imperador, 16 de Março e Paulo Barbosa, Bosque do Imperador, Praça da Inconfidência, além do Capitão Paladini, Olga Castrioto, ponto final do Vital Brasil e Siméria.

"Desde meados de março, estamos nas comunidades orientando os moradores. O uso de máscaras é obrigatório. Outras medidas de higiene, como o uso de álcool em gel, se tornaram fundamentais neste momento. É uma recomendação do prefeito Bernardo Rossi a nossa atuação nos bairros", completa Anderson.



Edição anterior (2056):
sábado, 27 de junho de 2020
Ed. 2056:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (2056): sábado, 27 de junho de 2020

Ed.2056:

Compartilhe:

Voltar:








Rua Joaquim Moreira, 106
Centro – Petrópolis – RJ
Cep: 25600-000

ABRAJORI – Associação Brasileira dos Jornais do Interior