Edição anterior (2018):
quarta-feira, 20 de maio de 2020
Ed. 2018:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (2018): quarta-feira, 20 de maio de 2020

Ed.2018:

Compartilhe:

Voltar:


  Covid-19

Operação Alerta Coronavírus leva agentes da Defesa Civil para o Morin, Chácara Flora e Sargento Boening

Equipamentos da Defesa Civil pedem para que moradores fiquem em casa

 O governo municipal segue pedindo aos petropolitanos que permaneçam em suas casas: as sirenes móveis da Secretaria de Defesa Civil e Ações Voluntárias estiveram no Morin, Chácara Flora e Sargento Boening nesta terça-feira (19.05). Com mensagens que destacam a importância do isolamento social, a prefeitura realiza mais um trabalho preventivo, reforçando que a população deve evitar as aglomerações. O objetivo principal da Operação Alerta Coronavírus é impedir a proliferação da Covid-19.

Ontem (18) os equipamentos passaram pelo Bela Vista, Loteamento Samambaia, Humberto Rovigatti, Praça da Igreja Matriz de Cascatinha e Alcobacinha. Na semana passada, a Defesa Civil realizou a mesma operação nas Comunidades do Alemão e Neylor, Atílio Marotti, ruas e praças do Centro, Bairro Esperança, Floresta, Alto da Serra e Caxambu.

Além das sirenes móveis, diariamente, os 20 conjuntos do Sistema de Alerta e Alarme de Petrópolis são usados pela prefeitura para pedir que a população evite sair de casa.  Os equipamentos estão instalados em 12 locais e tocam às 10, 16 e 20h. "O apelo é para que as pessoas permaneçam em casa. Estamos usando as nossas ferramentas para orientar os moradores. O isolamento social é a nossa única arma contra o coronavírus", reforça o prefeito Bernardo Rossi.

A operação com os equipamentos móveis acontece em diversos bairros desde o dia 13 de março - data em que foi publicado o primeiro Decreto Municipal com as medidas adotadas pelo poder público sobre o Coronavírus. Já os locais que contam com as sirenes fixas são: Gentio, Buraco do Sapo, 24 de Maio, Alto da Serra, Bingen, Dr. Thouzet, Independência, Quitandinha, São Sebastião, Sargento Boening, Siméria e Vila Felipe.

Outra ferramenta importante e que está sendo usada para reforçar os apelos por higiene pessoal e distanciamento social é o alerta de WhatsApp da Defesa Civil. As mensagens estão sendo enviadas diariamente para os usuários cadastrados. O número é o (24) 98863-5497.

"É importante que os petropolitanos entendam o momento de crise que estamos vivendo e fiquem em casa. Não é férias e nem momento para lazer. A determinação do prefeito Bernardo Rossi é de concentrar os nossos esforços para evitar a proliferação do coronavírus", afirma o secretário de Defesa Civil e Ações Voluntárias, Anderson Pinheiro.



Edição anterior (2018):
quarta-feira, 20 de maio de 2020
Ed. 2018:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (2018): quarta-feira, 20 de maio de 2020

Ed.2018:

Compartilhe:

Voltar:








Rua Joaquim Moreira, 106
Centro – Petrópolis – RJ
Cep: 25600-000

ABRAJORI – Associação Brasileira dos Jornais do Interior