Edição anterior (2255):
terça-feira, 12 de janeiro de 2021
Ed. 2255:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (2255): terça-feira, 12 de janeiro de 2021

Ed.2255:

Compartilhe:

Voltar:


  Geral

 Operação contra motos barulhentas realiza mais de 80 abordagens no Centro de Petrópolis

 

 Wesley Fernandes

 

Mais de 80 motocicletas foram fiscalizadas durante uma operação conjunta entre a Polícia Militar, a Companhia Petropolitana de Trânsito e Transportes (CPTrans) e o Departamento de Trânsito do Estado do Rio de Janeiro (Detran-RJ). A ação, iniciada nesta segunda-feira (11), na Rua Paulo Barbosa, no Centro, visa fiscalizar motos barulhentas em bairros de Petrópolis.

A fiscalização, que atende a uma reivindicação dos moradores e a uma série de denúncias contra motocicletas barulhentas, realizou 82 abordagens - dessas, duas estavam com o escapamento adulterado - e multou 89 condutores por infrações de trânsito. Além disso, foram emitidas também cerca 49 notificações de encaminhamento ao posto do Detran para a regularização das irregularidades.

Segundo a PM, as reclamações sobre este tipo de ocorrência tem aumentado consideravelmente em Petrópolis e como resposta, as operações vão continuar acontecendo na cidade com o apoio do Detran. "O 26° BPM vem atuando na fiscalização de trânsito diuturnamente com base nos dados estratégicos e demandas trazidas pela população. Quando assumi o comando do Batalhão, verificamos a demanda de fiscalização de motos que vem causando perturbação da ordem e, desde então, demos inicio as fiscalizações juntamente com a CPTrans. Este ano, com o apoio do Detran, o trabalho será intensificado em todos os distritos de Petrópolis", disse a comandante do 26º BPM, tenente-coronel Simone de Almeida Silva.

Em junho de 2020 foi sancionada a lei que proíbe o ruído excessivo em escapamento de motos em Petrópolis. Pela lei, fica proibida e emissão de ruídos excessivos em escapamentos de motocicletas, que estejam com descarga livre ou silenciador de motor de explosão defeituoso, deficiente ou inoperante. É proibido também a instalação de dispositivos e similares que intensifiquem potencialmente o ruído emitido nos escapamentos de motocicletas que não estiverem de acordo com as normas da Resolução do CONAMA n°252 de 07/01/1999.



Edição anterior (2255):
terça-feira, 12 de janeiro de 2021
Ed. 2255:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (2255): terça-feira, 12 de janeiro de 2021

Ed.2255:

Compartilhe:

Voltar:








Rua Joaquim Moreira, 106
Centro – Petrópolis – RJ
Cep: 25600-000

ABRAJORI – Associação Brasileira dos Jornais do Interior