Edição anterior (2083):
sexta-feira, 24 de julho de 2020
Ed. 2083:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (2083): sexta-feira, 24 de julho de 2020

Ed.2083:

Compartilhe:

Voltar:


  Ambiente

Operação da Secretaria de Meio Ambiente identifica desmatamento irregular no Caititu


 Uma operação da Secretaria de Meio Ambiente e Grupamento de Proteção Ambiental da Guarda Civil realizada nessa quinta-feira (23.07) identificou o início de um loteamento irregular com desmatamento na região do Caititu. A ação ocorreu no local conhecido como antigo Horto e a denúncia foi feita por moradores da região que relataram desmatamento e loteamento irregular de uma área.

Durante a vistoria foi constatado que a área já havia sofrido desmatamento e está sendo demarcada, com o início de fundações para construção de residências. Foi instaurado procedimento administrativo para apurar a extensão do dano ambiental e responsabilizar os proprietários que não poderão realizar qualquer intervenção no local.

“A Secretaria de Meio Ambiente salienta a importância das denúncias pela população. Precisamos combater esse tipo de irregularidade. Todo corte de árvore deve ser previamente autorizado pela secretaria”, explica o secretário de Meio Ambiente, Marcelo Fiorini.

A equipe de fiscalização ainda notificou o proprietário de um loteamento na Estrada Retiro das Pedras em Pedro do Rio. O local já havia sido embargado e multado pelos fiscais. Contudo, moradores denunciaram que havia uma movimentação de funcionários no local.

 

“Em vistoria foi constatado que estavam perfurando um poço artesiano e não foi apresentada a autorização ambiental. Neste caso, vamos oficiar o INEA para adoção das medidas cabíveis quanto a perfuração e outorga de recursos hídricos”, afirma Miguel Fausto, chefe de Fiscalização.

As denúncias podem ser realizadas pessoalmente na Secretaria de Meio Ambiente na Av. Koeler, 87, Centro ou através do telefone 2246-9241.



Edição anterior (2083):
sexta-feira, 24 de julho de 2020
Ed. 2083:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (2083): sexta-feira, 24 de julho de 2020

Ed.2083:

Compartilhe:

Voltar:








Rua Joaquim Moreira, 106
Centro – Petrópolis – RJ
Cep: 25600-000

ABRAJORI – Associação Brasileira dos Jornais do Interior