Em uma ação conjunta entre as Polícias Civil e Militar, um homem de 24 anos acusado de estar envolvido com os roubos a pedestres na noite do último 28 de junho, foi preso na manhã de quarta-feira (10), na Rua Visconde de Bom Retiro, no Centro. Contra ele já havia sido expedido um mandado de prisão temporária de cinco dias, podendo ser prorrogada.
Ele é o segundo suspeito a ser preso esta semana. A operação para o cumprimento da ordem de prisão foi desencadeada por agentes do Serviço Reservado da PM, junto com o policial Renato Rabelo, do Núcleo de Entorpecentes da 105ª DP (Retiro).
Na ocasião dos roubos, o acusado e mais dois homens praticavam os crimes. Do trio, apenas um ainda está foragido da justiça. Ele estava sendo procurado desde o dia do crime, quando, utilizando um carro Fiat Siena,prata, praticou uma série de assaltos.
O homem já estava identificado desde a noite do dia 28 de junho, quando uma operação das Polícias Civil e Militar colocou fim a uma noite de assaltos. Em pouco mais de uma hora, os suspeitos fizeram seis vítimas em quatro roubos. Na ocasião, os roubos aconteceram em Itaipava e no Fazenda Inglesa. O veículo, modelo Siena, foi localizado na Ladeira João Ventura Torres, na Estrada da Saudade e dentro dele foram encontrados os pertences levados das vítimas, como um capacete, casaco e luvas usadas por motociclistas.