Edição anterior (1222):
sexta-feira, 16 de março de 2018
Ed. 1222:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (1222): sexta-feira, 16 de março de 2018

Ed.1222:

Compartilhe:

Voltar:


  Cidade

Operação tapa-buraco na Rua Santos Dumont, no Centro


 A Rua Santos Dumont, no Centro, recebeu serviço de tapa-buraco nesta quinta-feira (15). O local, uma das principais ligações entre o Centro e o Alto da Serra, teve aplicação de 15 toneladas de asfalto, que vai melhorar as condições de quem trafega pela rua. A capa de asfalto antiga foi retirada para substituição do material, feita por oito funcionários.

A Santos Dumont tem grande movimento de veículos todos os dias. São 25 linhas da Petro Ita que fazem passagem pela rua com direção aos bairros da região do Alto da Serra. A rua também conta com clínicas médicas, colégios e centro de educação infantil, além do Instituto da Mulher (antigo Centro de Saúde), que faz 5 mil atendimentos e aplica 6 mil vacinas por mês.

“Esta é uma rua muito importante, que liga o Centro ao Alto da Serra e que tem grande movimento, entre outros motivos, por causa do Instituto da Mulher. O tapa-buraco vai dar melhores condições para quem precisa de atendimento, para quem vai para o Alto da Serra ou mesmo para quem procura por algum serviço da própria Santos Dumont”, diz o secretário de Obras, Ronaldo Medeiros.

A manutenção viária em Petrópolis tem sido feita com frequência. No ano passado, a Secretaria de Obras realizou o serviço de tapa-buraco 439 vezes em mais de 250 ruas e a manutenção de calçamento ocorreu 359 vezes em quase 220 locais. Este ano, o trabalho já passou por Comunidade do Fragoso, Comunidade Florido, Alto da Serra, Centro Histórico, Estrada da Saudade, Sargento Boening, Secretário, Nogueira, Itaipava, Comunidade do Neylor, Caxambu, Morin, Vale do Carangola, entre outros. Também tem sido feito um trabalho temporário de melhoria das condições da Estrada União e Indústria.

Cidade bem cuidada: Prefeitura trabalhando nos bairros

 As ações de conservação da cidade são realizadas de forma permanente e diária por Comdep, Secretaria de Obras e Secretaria de Serviços.

Nesta quinta-feira (15.03), a Comdep fez coleta de entulho na Comunidade do Alemão, Dr. Thouzet, Cel. Veiga, Rua Humberto Rovigatti (Samambaia), Rua Eugênio Barcellos, Fabrício de Matos, 29 de Junho (Valparaíso), Bingen e Vila Militar.

A capina e roçada aconteceu em Praça Princesa Isabel, Alfredo Pachá e Koeler (Centro), Major Alberto Silva, Frederico Pinheiro, Manoel Torres, Alice Hervê, Henrique Raffard, e Servidão 610 (Bingen), Cel. Veiga, Bairro Castrioto, Servidão Henrique Schmidt (Duarte da Silveira), Gabriel Vieira (Samambaia), Expedicionários (Vila Militar) e Bairro Esperança.

A Secretaria de Obras também fez manutenção de rede de galerias pluviais nas ruas Atílio Marotti (Quarteirão Brasileiro), Brigadeiro Godinho (Mosela), Dra. Ana Beatriz (Quissamã) e Coronel Soares Gouveia (Cascatinha).

Durante o dia, a manutenção de iluminação pública ocorreu nas regiões de Caxambu, Floresta, Posse e Vale do Carangola. O serviço ainda foi programado pela Secretaria de Serviços, Segurança e Ordem Pública (SSOP) para o período noturno em Quitandinha, Araras e Centro.



Edição anterior (1222):
sexta-feira, 16 de março de 2018
Ed. 1222:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (1222): sexta-feira, 16 de março de 2018

Ed.1222:

Compartilhe:

Voltar:


Casando com Estilo








Rua Joaquim Moreira, 106
Centro – Petrópolis – RJ
Cep: 25600-000

ABRAJORI – Associação Brasileira dos Jornais do Interior