Edição anterior (1788):
quinta-feira, 03 de outubro de 2019
Ed. 1788:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (1788): quinta-feira, 03 de outubro de 2019

Ed.1788:

Compartilhe:

Voltar:


  Política

Operadoras poderão ter que apresentar áreas sem cobertura de celular antes de fechar contrato

Projeto é do vereador Jamil Sabrá Neto (PDT) e tramita na Câmara

Wellington Daniel

O vereador Jamil Sabrá Neto (PDT) apresentou na Câmara Municipal um projeto que, se aprovado, obrigará as operadoras de celular a apresentar as áreas sem cobertura de celular na cidade, chamadas “áreas de sombra” pelo texto. A informação deverá vir por escrito antes de realização ou alteração de um contrato.

O projeto prevê que as “áreas de sombra” são áreas que apresentam ausência ou intermitência (interrupções) do sinal para ligação e utilização de internet móvel. A informação deverá vir especialmente para o bairro onde o cliente reside ou trabalha.

O texto ainda aponta que as denúncias deverão serão feitas a Prefeitura e, após, serão encaminhadas ao Procon. Na justificativa do projeto, o vereador aponta que o cidadão petropolitano enfrenta dificuldades com a falta de sinal de celulares.

- Não é raro que o cidadão petropolitano encontre dificuldades em completar ou manter uma ligação feita ou recebida ou encontrar sinal de internet móvel. Situação pior ainda, enfrenta quem fica sem sinal no celular por um longo período de tempo, seja para realizar ligações pessoais ou, até mesmo, profissionais – afirma o parlamentar.

Caso as operadoras não cumpram as medidas estipuladas, receberão advertência e multa, que terá acrescimento no valor até a quinta reincidência. Se a empresa, por uma sexta ocasião, ainda continuar desrespeitando a Lei, poderá ter a suspensão do alvará de funcionamento.



Edição anterior (1788):
quinta-feira, 03 de outubro de 2019
Ed. 1788:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (1788): quinta-feira, 03 de outubro de 2019

Ed.1788:

Compartilhe:

Voltar:







Rua Joaquim Moreira, 106
Centro – Petrópolis – RJ
Cep: 25600-000

ABRAJORI – Associação Brasileira dos Jornais do Interior