Edição anterior (1845):
sexta-feira, 29 de novembro de 2019
Ed. 1845:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (1845): sexta-feira, 29 de novembro de 2019

Ed.1845:

Compartilhe:

Voltar:


  Educação

Orientadores da rede municipal concluem formação promovida pelo Departamento de Educação Especial

Aproximadamente 40 profissionais participaram dos encontros realizados ao longo do mês

 

“A singularidade como elemento potencial do pensar e agir”. Esse foi o tema da formação realizada neste mês de novembro pelo Departamento de Educação especial da Secretaria de Educação com orientadores da rede municipal. Durante encontros semanais, aproximadamente 40 profissionais receberam dicas sobre práticas pedagógicas diferenciadas que podem obter resultados positivos no atendimento dos alunos com deficiência.

Os encontros ocorreram na sede do CREI e na Casa da Educação. “A atualização dos conhecimentos é muito importante porque favorece a troca de dicas e experiências positivas na rede municipal de Educação. A Secretaria de Educação mantém um calendário de formações com os servidores e que terá continuidade no próximo ano”, explica o prefeito Bernardo Rossi.

A formação “A singularidade como elemento potencial do pensar e agir” faz parte das ações continuadas como fator fundamental para constituição da identidade profissional dos orientadores. O desta quinta-feira (28.11) ocorreu na Casa da Educação Visconde de Mauá com o tema: “Desafios e Possibilidades da Orientação Pedagógica”, ministrado por Kelly Grandi, da equipe do Departamento de Educação Especial. “Conversar sobre o trabalho do orientador, as suas funções, repensar a rotina na escola, rever conceitos e adaptar o trabalho forma alguns dos assuntos abordados”, disse Kelly.

Os orientadores foram divididos em quatro grupos e foram realizados quatro encontros. “Abordamos técnicas que promovem a reflexão sobre as intervenções pedagógicas que podem ser feitas no ambiente escolar e que fortalecem o aprendizado e as relações entre os alunos e os profissionais”, afirma a diretora do Departamento de Educação Especial, Bianca Caetano.

Para a secretária de Educação, a participação ativa dos servidores nas formações vem mostrando resultados positivos na rede municipal. “A equipe técnica da Secretaria de Educação mantém formações regulares com servidores justamente para manter o contato direto com as equipes que estão nas escolas. Neste ano, módulos foram realizados inclusive com diretores. Oportunidade para tirarmos dúvidas e fomentar atividades diferenciadas e que mostram resultados positivos na rotina escolar”, afirma Marcia Palma.



Edição anterior (1845):
sexta-feira, 29 de novembro de 2019
Ed. 1845:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (1845): sexta-feira, 29 de novembro de 2019

Ed.1845:

Compartilhe:

Voltar:








Rua Joaquim Moreira, 106
Centro – Petrópolis – RJ
Cep: 25600-000

ABRAJORI – Associação Brasileira dos Jornais do Interior