Edição anterior (1978):
sexta-feira, 10 de abril de 2020
Ed. 1978:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (1978): sexta-feira, 10 de abril de 2020

Ed.1978:

Compartilhe:

Voltar:


  Covid-19

Paciente ‘curado’ de Covid-19 em Petrópolis deixa SMH aplaudido por médicos e enfermeiros

SMH confirma alta hospitalar de um segundo paciente internado

Fonte - Curtindo Petrópolis 

Um paciente internado no Hospital SMH, em Petrópolis, recebeu alta nesta quinta-feira (9) ‘curado’ de Covid-19. Ao deixar a unidade, ele foi aplaudido pelos médicos e enfermeiros.

O rapaz, que não teve o nome divulgado, agradece em um vídeo “o tratamento ótimo e maravilhoso não só comigo, mas como todo mundo nesta pandemia louca”. Ele ainda elogia a equipe médica do hospital: “ vocês são os vitoriosos profissional da saúde é vitorioso nesta hora, sai de casa e corre risco cuidando de quem precisa”.

A direção do hospital informou oficialmente que um segundo paciente também recebeu alta hospitalar. Ambos foram liberados para fazer a quarentena em casa, segundo o hospital, que não considera ainda casos ‘curados’ da doença. Há ainda mais um caso confirmado e outros três ainda em investigação internados na unidade particular.

É a primeira divulgação do caso de um paciente 'curado' de coronavírus em Petrópolis.

Na cidade, são 30 casos positivos confirmados até o momento. Em Petrópolis, assim como na maioria das cidades, ainda não há dados oficiais de pessoas curadas de coronavírus.

O número de internações, no entanto, baixou: no dia 05 de abril eram 37 pessoas internadas em hospitais da cidade e, nesta quarta, a quantidade de pessoas internadas era de 32.

A Secretaria de Estado de Saúde do Rio também ainda não divulgou possíveis casos de cura nos boletins diários que estão sendo emitidos. Estados como Ceará e Espírito Santo já fazem esta divulgação.


 
 



Edição anterior (1978):
sexta-feira, 10 de abril de 2020
Ed. 1978:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (1978): sexta-feira, 10 de abril de 2020

Ed.1978:

Compartilhe:

Voltar:








Rua Joaquim Moreira, 106
Centro – Petrópolis – RJ
Cep: 25600-000

ABRAJORI – Associação Brasileira dos Jornais do Interior