Edição anterior (1957):
sexta-feira, 20 de março de 2020
Ed. 1957:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (1957): sexta-feira, 20 de março de 2020

Ed.1957:

Compartilhe:

Voltar:


  Cidade

Paciente de Magé com suspeita de covid-19 morre no Hospital Unimed

Jaqueline Ribeiro - especial para o Diário

           
Uma moradora de Magé, de 83 anos, que apresentava sintomas comuns ao covid-19,  morreu ontem em Petrópolis. A paciente estava internada no Hospital Unimed e teve o material recolhido para exame, ontem. A Secretaria de Saúde destaca que ainda não há confirmação da contaminação por coronavírus e aguarda o resultado da análise .  - Importante destacar que se trata de uma paciente que veio de Magé e que ainda não há confirmação para covid-19. A coleta de material desta paciente foi feita hoje (19.03) e enviada para análise no laboratório no Rio. A previsão é de que o resultado seja liberado em 72h - disse a secretária de Saúde, Fabiola Heck. 
A secretária explica que a paciente não estava na lista de 25 casos suspeitos de coronavírus divulgada no início da manhã de ontem pela prefeitura.  - Tão logo fomos notificados deste caso adotamos todas as providências para coleta de material para análise. Os números estão sendo atualizados agora a noite pelo Setor de Epidemiologia - disse. 
A paciente deu entrada no Hospital Unimed na segunda-feira (16.03), sendo transferida para a UTI no dia seguinte (17.03). A Secretaria de Saúde foi notificada sobre o caso somente na quarta-feira (18.03). A equipe de Epidemiologia esteve na unidade para fazer a coleta de material, mas não havia secreção.
A notícia da morte foi divulgada no início da noite pela Unimed Petrópolis a nota informa que a paciente era moradora do município de Magé e apresentava quadro de infecção respiratória aguda. 
Ainda de acordo com a Unimed, a paciente estava em investigação etiológica incluindo as viroses respiratórias, tendo sido notificado a Vigilância Epidemiológica como um caso suspeito de infecção pelo Coronavírus (Covid-19), quando foi colhido material para exame, sem qualquer confirmação diagnóstica até o momento, incluindo triagem para outras viroses respiratórias
Na nota, a Unimed Petrópolis ratifica o compromisso com a saúde de seus beneficiários, seus Cooperados, suas equipes e toda a população de Petrópolis, por entender o seu papel dentro de um sistema de saúde plural frente aos desafios sérios enfrentados.



Edição anterior (1957):
sexta-feira, 20 de março de 2020
Ed. 1957:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (1957): sexta-feira, 20 de março de 2020

Ed.1957:

Compartilhe:

Voltar:








Rua Joaquim Moreira, 106
Centro – Petrópolis – RJ
Cep: 25600-000

ABRAJORI – Associação Brasileira dos Jornais do Interior