Edição anterior (1668):
quarta-feira, 05 de junho de 2019
Ed. 1668:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (1668): quarta-feira, 05 de junho de 2019

Ed.1668:

Compartilhe:

Voltar:


  Bauernfest

Palácio de Cristal começa a tomar ares de ‘burgo alemão’


 Faltando 10 dias para o início da 30ª edição da Bauernfest, o Palácio de Cristal começa a tomar os ares de um burgo alemão. Nesta terça-feira (04.06) a Prefeitura iniciou a montagem da festa no espaço do Palácio.  Camarins e tendas com banheiros iniciaram a instalação pela manhã, assim como os banheiros químicos. Na sequência, serão montadas as barracas de vendas de comidas e bebidas típicas, estas ainda em processo licitatório. Banheiros químicos estão sendo instalados ao lado da Casa Barão de Mauá local onde também será montado o restaurante da festa.

“A cada ano aprimoramos um pouco mais a estrutura da festa. Nesta edição, programamos a disposição das estruturas de forma a ganharmos mais espaço para circulação do público”, afirma o presidente da TurisPetro, Marcelo Valente.

O tempo chuvoso não vai atrapalhar a montagem da festa, garante a TurisPetro. “A meta era começar com mais intensidade na segunda-feira, mas o temporal retardou. Mesmo com o mau tempo vamos conseguir fazer as instalações de forma apropriada”, afirma Valente.

O início da montagem da festa ocasionou mudanças no trânsito, mas na avaliação da CPTrans, assim como no ano passado, as alterações foram positivas.  A  Alfredo Pachá fica fechada até o dia 30 de junho. Assim, a Padre Siqueira teve a mão invertida para o sentido Roberto Silveira.

“A mudança não surtiu impacto negativo e o trânsito flui bem. E as demais mudanças também têm previsão de serem bem absorvidas”, afirma Luciano Moreira, diretor técnico e operacional da CPTrans.  A partir do dia 14, quando tem início a Festa do Colono Alemão, outras mudanças também serão implementadas em ruas do entorno da festa.

A Comdep também está trabalhando para deixar o Palácio de Cristal pronto para a Festa. O Departamento de Obras da empresa está fazendo a revitalização da pintura em todo entorno do principal espaço da festa e fará troca de lixeiras pequenas, que ficarão à disposição para o público descartar copos e outras embalagens de menor volume. O setor de jardinagem fez a manutenção de canteiros, flores e corte de grama. Ainda será feita limpeza e lavagem de toda a área nesta semana. 



Edição anterior (1668):
quarta-feira, 05 de junho de 2019
Ed. 1668:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (1668): quarta-feira, 05 de junho de 2019

Ed.1668:

Compartilhe:

Voltar:







Rua Joaquim Moreira, 106
Centro – Petrópolis – RJ
Cep: 25600-000

ABRAJORI – Associação Brasileira dos Jornais do Interior