Edição anterior (1883):
segunda-feira, 06 de janeiro de 2020
Ed. 1883:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (1883): segunda-feira, 06 de janeiro de 2020

Ed.1883:

Compartilhe:

Voltar:


  IPTU

Para garantir 9% de desconto no IPTU contribuintes devem quitar cota única até segunda-feira

Segunda via do boleto pode ser retirada no Centro de Cultura ou via internet

 

Contribuintes que quitarem a cota única do IPTU 2020 até esta segunda-feira (06.01) garantem 9% de desconto no valor do imposto. Em Petrópolis 116.051 imóveis são cadastrados pela Secretaria de Fazenda, sendo 93.143 áreas construídas e outros 22.908 terrenos. Além do desconto de 9% para pagamentos no primeiro vencimento da cota única, o município oferece ainda opções de 7% de desconto para quem quitar a cota única até o dia 6 de fevereiro, e 5% de desconto para aqueles que optarem pelo último vencimento, em 6 de março.

“Temos três opções de vencimento com descontos diferentes para que o contribuinte possa escolher aquele que for melhor dentro do orçamento. Quem puder fazer o pagamento já neste primeiro vencimento, segunda-feira, economiza mais. Importante destacar que com isso o morador ajudar a prefeitura a manter a qualidade de serviços, como a merenda diferenciada para os alunos da rede, abastecimento de medicamentos em unidades de saúde, melhorias na infraestrutura da cidade, manutenção de vias públicas, entre outras ações”, pontua o prefeito Bernardo Rossi, lembrando que o IPTU é uma das principais fontes de receita do município.

A retirada da segunda via do boleto para pagamento pode ser feita via internet no site da prefeitura (www.petropolis.rj.gov.br) ou presencialmente, em uma estrutura montada no Centro de Cultura Raul de Leoni. A Central de Atendimento ao Contribuinte funciona de segunda à sexta-feira, sempre das 9h às 17h. O espaço conta com uma equipe de 30 pessoas treinadas para fazer o atendimento presencial aos contribuintes. São seis guichês para emissão de segunda via do boleto. Além de retirar o boleto para pagamento em cota única, o contribuinte também pode fazer a atualização de endereço no local.

“Apesar do boleto estar disponível no site da prefeitura, sabemos que existem pessoas, principalmente idosos, que buscam o atendimento presencial, por isso todo ano mantemos esta estrutura no térreo do Centro de Cultura, um espaço que garante também acessibilidade para todos”, explica a secretária.

Para imprimir o boleto de pagamento via internet, o interessado deve clicar no ícone “IPTU” - à esquerda na tela e informar o número de inscrição do imóvel. 

“A emissão do boleto via internet é uma forma de facilitar a vida daquele contribuinte, que quiser retirar o boleto em casa, no trabalho ou onde estiver, no horário em que for melhor e mais confortável para ele. Temos buscado todas as formas para desburocratizar e tornas os serviços da Secretaria de Fazenda mais acessíveis e eficientes”, pontua a secretária de Fazenda Elaine Nascimento.



Edição anterior (1883):
segunda-feira, 06 de janeiro de 2020
Ed. 1883:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (1883): segunda-feira, 06 de janeiro de 2020

Ed.1883:

Compartilhe:

Voltar:







Rua Joaquim Moreira, 106
Centro – Petrópolis – RJ
Cep: 25600-000

ABRAJORI – Associação Brasileira dos Jornais do Interior