Edição anterior (2297):
terça-feira, 23 de fevereiro de 2021
Ed. 2297:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (2297): terça-feira, 23 de fevereiro de 2021

Ed.2297:

Compartilhe:

Voltar:


  Cidade

Parnaso reabre “bate e volta” no Açu

A travessia Petrópolis-Teresópolis e o camping permanecem fechados

 

Os apaixonados por montanha já podem voltar a apreciar as belezas da Pedra do Açu. A sede de Petrópolis do Parque Nacional da Serra dos Órgãos (Parnaso), no Bonfim, reabriu o funcionamento das trilhas da parte alta do parque, a Trilha Castelos do Açú. Por enquanto, só o famoso “bate e volta” para o Açu pode ser feito. A travessia Petrópolis-Teresópolis e o camping permanecem fechados. O Parnaso começou a reabrir gradativamente no último dia 11, depois do decreto municipal autorizando a volta do funcionamento do espaço e também do Parque Natural Municipal, no Centro.

A parte alta do Parnaso está reaberta desde esta segunda-feira (22). A Pedra do Açu é o ponto mais alto do Setor Petrópolis (2.245m) e é atingido após uma caminhada considerada pesada (aproximadamente cinco horas). Nos Castelos do Açú existe um abrigo de montanha, que continua fechado.

De acordo com o protocolo de enfrentamento da pandemia, só estão sendo permitidas 280 pessoas por vez no PARNASO. Dessa forma, o parque orienta que os visitantes comprem os ingressos pelo site (www.parnaso.tur.br) com antecedência para garantir a entrada.

“Medidas sanitárias, de distanciamento social e de controle do número de visitantes serão aplicadas para garantir a segurança dos visitantes e das equipes de colaboradores que se dedicam para propiciar a melhor experiência de visitação possível dentro do cenário de pandemia que ainda estamos vivendo”, informou o parque através de nota assim que a sede de Petrópolis foi reaberta.



Edição anterior (2297):
terça-feira, 23 de fevereiro de 2021
Ed. 2297:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (2297): terça-feira, 23 de fevereiro de 2021

Ed.2297:

Compartilhe:

Voltar:








Rua Joaquim Moreira, 106
Centro – Petrópolis – RJ
Cep: 25600-000

ABRAJORI – Associação Brasileira dos Jornais do Interior