Edição anterior (2407):
domingo, 13 de junho de 2021
Ed. 2407:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (2407): domingo, 13 de junho de 2021

Ed.2407:

Compartilhe:

Voltar:


  Cidade

Paróquia Santo Antônio celebra dia do padroeiro com missas e drive thru

Daniela Curioni – especial para o Diário

 

A tradicional Festa de Santo Antônio em Petrópolis, que costuma reunir centenas de fiéis todos os anos na paróquia de Santo Antônio, no bairro Alto da Serra, desta vez, será celebrada de maneira diferente. Este ano, devido a pandemia do coronavírus, a venda de comidas típicas acontece por meio de drive-thru e as missas serão celebradas ao longo de todo o dia e transmitidas ao vivo pelas redes sociais da paróquia.

Apesar de, popularmente, ser conhecido como casamenteiro, Santo Antônio também é venerado por ajudar a encontrar coisas perdidas. Com nome de batismo Fernando Bulhões, ele nasceu em 1195, em Lisboa. Ordenado sacerdote aos 25 anos, logo em seguida ele, que era da ordem de Santo Agostinho, resolveu entrar para a ordem dos franciscanos e adotou o nome de Antônio.

Conforme contam os historiadores, a admiração do brasileiro pelos santos católicos, inclusive por Santo Antônio, é de origem portuguesa. Em Portugal ele também é celebrado. Aqui no Brasil, além da comemoração no dia 13 de junho, devotos fazem orações desde 1º de junho, durante 13 dias, para celebrar e fazer pedidos ao santo.

 

Celebrações

Comemorado neste domingo (13), o dia de Santo Antônio terá missas presenciais na paróquia do padroeiro e transmitidas ao vivo pela internet. Para evitar aglomerações, foram marcados vários horários de celebrações. Os participantes devem ficar atentos aos protocolos sanitários, como uso de máscaras e distanciamento social.

Missas na Paróquia Santo Antônio: às 7h, 9h, 11h, 13h, 15h e 17h, que será celebrada pelo bispo diocesano Dom Gregório Paixão.

Ao contrário dos anos sem pandemia, o pão bento não será distribuído. Segundo informações da paróquia, os fiéis poderão levar os pães, para a tão conhecida benção de Santo Antônio.

Também devido a pandemia do coronavírus, a venda de comidas típicas nas barracas, vão funcionar por sistema drive thru.



Edição anterior (2407):
domingo, 13 de junho de 2021
Ed. 2407:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (2407): domingo, 13 de junho de 2021

Ed.2407:

Compartilhe:

Voltar: