Edição anterior (1789):
sexta-feira, 04 de outubro de 2019
Ed. 1789:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (1789): sexta-feira, 04 de outubro de 2019

Ed.1789:

Compartilhe:

Voltar:


  Cidade

Parque Municipal se prepara para receber o Moto Fest neste fim de semana

           

 

O Parque Municipal, em Itaipava, já recebe os últimos preparativos para a 10ª edição do Imperial Moto Fest, evento tradicional na cidade, que chega a reunir mais de 35 mil pessoas, entre petropolitanos e turistas. O encontro de motociclistas e apaixonados por esses veículos em duas rodas acontece de sexta-feira (04.10) a domingo (06), com uma estrutura que conta com barracas temáticas, área de camping, praça de alimentação, shows com muito rock’nroll, concessionárias, venda de peças e assessórios, entre outras atrações. A entrada é gratuita.

Organizado pela Associação de Motociclistas de Petrópolis – que reúne oito moto clubes da cidade, o evento conta com o apoio da prefeitura, através da Turispetro e do Instituto Municipal de Cultura e Esportes (IMCE). A expectativa é a de receber visitantes dos quatro cantos do país. “No ano passado, foram quase 700 motoclubes inscritos, com motociclistas vindo do Sul, do Nordeste, do Centro-Oeste, de diversos lugares do país. A expectativa é ótima para mais uma edição do evento”, explica o tesoureiro da associação, Luiz Fernando Lima.

Para quem vem de fora, o Imperial Moto Fest vai contar com uma área de camping com chuveiro quente e aquele tradicional café da manhã – que começa sempre às 7h30, tudo gratuito. O evento será aberto oficialmente às 18h30 na sexta com a apresentação de duas bandas. No sábado (05), o encontro acontece durante todo o dia, até às 21h30, com o início das apresentações às 10h30. No total serão sete bandas. Já domingo, o dia também começa cedo no parque, com o evento de 7h30 às 18h e apresentação de quatro bandas.

Para o prefeito Bernardo Rossi, que participou da fundação da Associação de Motociclistas de Petrópolis, o evento já está consolidado no calendário do município. “Já é um evento tradicional, que recebe pessoas de diversas cidades pelo país. Um evento voltado para toda a família, motociclistas ou não”, destaca. “E, além disso, é um atrativo a mais oferecido na cidade, que movimenta toda a região, aquece a economia”, completa o secretário da Turispetro, Marcelo Valente.

O evento é realizado desde 2010, quando foi criada a associação em prol da festa, que é uma verdadeira reunião dos apaixonados pela máquina sobre duas rodas em um intercâmbio entre moto clubes de várias regiões do país.

 



Edição anterior (1789):
sexta-feira, 04 de outubro de 2019
Ed. 1789:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (1789): sexta-feira, 04 de outubro de 2019

Ed.1789:

Compartilhe:

Voltar:








Rua Joaquim Moreira, 106
Centro – Petrópolis – RJ
Cep: 25600-000

ABRAJORI – Associação Brasileira dos Jornais do Interior