Edição anterior (2354):
quarta-feira, 21 de abril de 2021
Ed. 2354:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (2354): quarta-feira, 21 de abril de 2021

Ed.2354:

Compartilhe:

Voltar:


  Campanha

Pensi faz campanha de arrecadação de alimentos

Durante entrega de material didático, pais e alunos deixaram doações para lar de crianças

Wellington Daniel

 

Os exemplos de solidariedade durante a pandemia não param de acontecer. Desta vez, a história vem de uma instituição de ensino. O Colégio Pensi Petrópolis aproveitou a entrega do material didático na segunda-feira (19) para ensinar uma lição a mais a seus alunos: a solidariedade.

A medida em que as atividades eram entregues, alunos e responsáveis podiam deixar a sua doação, que será encaminhada para o Lar Nossa Senhora das Graças. Com isso, foram arrecadados alimentos, produtos de limpeza e higiene.

“Nós nos sensibilizamos com o apelo do Lar Nossa Senhora das Graças, que vimos que estão precisando de doações. É uma instituição que nós, normalmente, já ajudamos”, afirmou a diretora Maria Elisa Badia.

“Temos dentro do nosso escopo de trabalho um pilar forte, que é da cidadania. Dentro dele, temos um projeto institucional, que é o Pensi Solidário e que visa estimular esse olhar social, por meio de ações, e incentivar a comunidade escolar a se envolver em questões que sejam sensíveis a sociedade que ela vive”, explicou Maria Elisa.

 

Escola segura

Também na segunda-feira, o Pensi recebeu uma fiscalização quanto às condições para uma possível volta às aulas em maio. Esta é a primeira etapa para o recebimento do selo “Escola Segura”. Ao final da inspeção, o colégio recebeu o parecer de aprovação.

“Conseguimos esse parecer de aprovação. Ainda não temos o selo, que é um processo e ficaram de procurar a escola para efetivamente emitir o selo. Mas tivemos a visita já com a aprovação deferida, caso as aulas retornem”, explicou a diretora.



Edição anterior (2354):
quarta-feira, 21 de abril de 2021
Ed. 2354:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (2354): quarta-feira, 21 de abril de 2021

Ed.2354:

Compartilhe:

Voltar: