Edição anterior (2370):
sexta-feira, 07 de maio de 2021
Ed. 2370:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (2370): sexta-feira, 07 de maio de 2021

Ed.2370:

Compartilhe:

Voltar:


  VACINA

Pessoas com autismo também poderão tomar a vacina contra a covid-19 em Petrópolis a partir deste sábado (8)
É necessário fazer o cadastramento previamente no site da Prefeitura e comparecer ao posto de vacinação na data agendada

Pessoas com autismo maiores de 18 anos também poderão tomar a vacina contra a covid-19 a partir deste sábado (8) em Petrópolis. O cadastramento deste público deve ser feito no site da Prefeitura (www.petropolis.rj.gov.br), no link “Cadastro Vacinação Covid-19”. Durante a semana a Prefeitura já havia anunciado o cadastramento também de pessoas com síndrome de down e pacientes renais crônicos em diálise, assim como pessoas com comorbidades (relacionadas no Plano Nacional de Imunização) maiores de 58 anos. Todos precisam fazer o agendamento e começam a ser vacinados também no dia 8.


“Estamos avançando com a vacinação com planejamento e responsabilidade, conforme a chegada de doses”, detalhou o prefeito interino Hingo Hammes, lembrando que na cidade não houve suspensão do trabalho em função da falta de doses, como ocorreu em outros municípios.


Para fazer o cadastro basta acessar o site da Prefeitura de Petrópolis e clicar no link da vacinação contra a covid-19. Em seguida, basta seguir o passo a passo, até a conclusão do agendamento.


Hoje são 10 os postos de vacinação em funcionamento na cidade: no Petropolitano Futebol Clube, na Rua Roberto Silveira (Centro); Clube Palmeira (Itamarati), Casa de Portugal (Quitandinha), Escola Municipal Josemar Contage (Corrêas), e ainda em sistema drive thru no campus da UCP Benjamim Constant (Centro); área externa do ginásio da UCP, no Bingen; Parque Municipal em Itaipava; e G1 do Hipershopping, no Alto da Serra. Todos funcionam das 9h às 16h. A vacinação também está disponível no antigo PSF da Posse, com horário diferenciado, das 10h às 15h.


Em caso de dúvidas sobre comorbidades ou acesso diretamente ao cadastro de vacinação, acesse https://smspetropolis.net.br/vacinacaoCOVID.html.

Vacinação de gestantes e mães com recém-nascidos

Na cidade, gestantes e puérperas (mães que tiveram bebê há até 60 dias) maiores de 18 anos que têm algum tipo de comorbidade e residem em Petrópolis começaram a ser vacinadas nesta quinta-feira (6). Para a vacinação deste público não é preciso fazer o agendamento. Basta que as mesmas se apresentem em um dos 10 pontos de vacinação contra a covid-19 disponíveis na cidade portando documento de identidade com foto, CPF, comprovante de residência e laudo ou comprovante médico confirmando a gestação ou puerpério, bem como o tipo de comorbidade. Também é importante a apresentação do cartão de vacinação.
Secretário municipal de Saúde, Aloisio Barbosa pede atenção às pessoas que querem tomar a vacina contra a covid-19 mas já se vacinaram ou irão se vacinar também contra a gripe (influenza). “É necessário respeitar o período de 15 dias entre uma vacina e outra”, alertou.
“Iniciamos este trabalho com gestantes e puérperas que têm comorbidades e, em seguida, vamos vacinar também aquelas que não têm, conforme prevê o Plano Nacional de Imunização”, informou o prefeito interino Hingo Hammes.

Trabalhadores da Saúde e idosos

A Secretaria de Saúde também segue a vacinação de trabalhadores da Saúde com mais de 40 anos e idosos com mais de 60 anos. Em ambos os casos, também é preciso fazer o cadastramento no site da Prefeitura.



Edição anterior (2370):
sexta-feira, 07 de maio de 2021
Ed. 2370:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (2370): sexta-feira, 07 de maio de 2021

Ed.2370:

Compartilhe:

Voltar: