Edição anterior (1579):
sexta-feira, 08 de março de 2019
Ed. 1579:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (1579): sexta-feira, 08 de março de 2019

Ed.1579:

Compartilhe:

Voltar:


  Esporte

Petrópolis abre o calendário de competições do Mountain Bike no fim de semana

Prova será realizada nos dias 9 e 10 de março no Vale do Cuiabá


 A etapa em Petrópolis da Copa Internacional de Mountain Bike (CIMTB) vai abrir o calendário de competições da modalidade no próximo fim de semana - dias 9 e 10 de março. São mais de 600 atletas inscritos nas 31 categorias em disputa, entre profissionais e amadoras, atendendo desde crianças até idosos. O evento será realizado em uma pista no Vale do Cuiabá - assinada pelo petropolitano campeão mundial e atual e 2º colocado no ranking da União Ciclística Internacional (UCI), Henrique Avancini.  A prova conta com o apoio da prefeitura, que aposta no fomento da modalidade na cidade e também enxerga na Copa como uma oportunidade de trazer turistas, movimento a economia.

“Estamos buscando parcerias que movimentem o turismo, ocupando quartos de hotéis e de pousadas, incentivando também as vendas no comércio em geral. Desde o início da nossa gestão, exploramos o potencial que Petrópolis tem para eventos esportivos. Neste ano, preparamos um calendário com mais de 100 eventos, atendendo todos os públicos. É um orgulho para a cidade ser a primeira a receber uma etapa da CIMTB neste ano”, destaca o prefeito Bernardo Rossi.

Considerada a principal prova do calendário brasileiro, a Copa Internacional acontece de maneira inédita em Petrópolis, abrindo o calendário de etapas. A CIMTB oferece para a categoria Super Elite o XCO Classe 1 um total de 60 pontos no ranking da UCI para o campeão e o Short Track Classe 3 que soma 10 pontos. O ranking é o mesmo que vai classificar os atletas para o Jogos Olímpicos Tóquio 2020.

“Pela grandeza e importância da prova, Petrópolis entra de vez no calendário nacional do Mountain Bike. Além disso, a cidade é berço de um campeão mundial, que vai nos ajudar fomentando a modalidade na cidade. Também estamos trabalhando em parceria com o Henrique Avancini em outros projetos, para que cada vez mais amantes do esporte na cidade estejam inseridos nas competições”, explica Leandro Kronemberger, superintendente de Esportes e Lazer.

Grandes nomes do Mountain Bike nacional confirmaram a presença na competição em Petrópolis. Jaqueline Mourão, Raiza Goulão, Letícia Cândido, Viviane Favery, Giuliana Morgen, Henrique Avancini, Luiz Henrique Cocuzzi, Guilherme Muller, José Gabriel, Rubens Valeriano, Sherman Trezza e Mario Couto fazem sucesso na modalidade e prometem apresentar toda a sua qualidade no pedal no final de semana.

Rogério Bernardes, organizador da prova, destaca a importância de unir os principais atletas brasileiros, transformando o evento em um grande festival de mountain bike. “Sabemos da nossa responsabilidade e como a competição é importante para estes atletas. Por isso, fazemos um trabalho pensando em todos detalhes para que tudo ocorra bem. Tenho certeza que Petrópolis vai reunir grandes disputas e será um show do esporte”, afirmou.

O percurso em Petrópolis vai contar com muitos locais de subidas, exigindo que os atletas estejam bem preparados. No entanto, será uma pista com maior fluidez em comparação com outras que existem no país.  A cidade foi escolhida para abrir a temporada da CIMTB, aproveitando o bom momento e a força do nome do atleta brasileiro para impulsionar os fãs e aumentar o número de apoiadores. O calendário completo da competição, com os horários e dia de cada categoria está disponível no site do evento (www.cimtb.com.br).



Edição anterior (1579):
sexta-feira, 08 de março de 2019
Ed. 1579:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (1579): sexta-feira, 08 de março de 2019

Ed.1579:

Compartilhe:

Voltar:


Casando com Estilo








Rua Joaquim Moreira, 106
Centro – Petrópolis – RJ
Cep: 25600-000

ABRAJORI – Associação Brasileira dos Jornais do Interior