Edição anterior (2289):
segunda-feira, 15 de fevereiro de 2021
Ed. 2289:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (2289): segunda-feira, 15 de fevereiro de 2021

Ed.2289:

Compartilhe:

Voltar:


  Cidade

Petrópolis celebrava o desfile da Vila Isabel na segunda-feira de Carnaval de 2019

 

Há dois anos, a segunda-feira de Carnaval era marcada de uma forma diferente para os petropolitanos: a Vila Isabel levava para a Marquês de Sapucaí – e consequentemente para mais de 2 bilhões de pessoas assistirem em todo o mundo – a história da Cidade Imperial. Com o enredo “Em Nome do Pai, do Filho e dos Santos. A Vila Canta a Cidade de Pedro”, a escola de samba conseguiu conquistar a 3ª colocação no Carnaval carioca. Este ano, por causa da pandemia do coronavírus, o evento foi cancelado.

Durante o desfile em 2019, a Vila Isabel falou das principais riquezas do município, como o patrimônio cultural e as belezas naturais, além da influência de imigrantes europeus, os avanços na tecnologia, passando por histórias desde antes da chegada da Família Real

Segunda escola que desfilou na segunda-feira de Carnaval, a Vila Isabel foi a primeira do dia a ter o desfile completo transmitido pela TV aberta. A agremiação impressionou o público com grandiosas alegorias e fantasias ricas em detalhes que fizeram a arquibancada gritar “é campeã” com a passagem da escola pelo Sambódromo. Eram cinco alegorias que representavam a comitiva de D. Pedro chegando a Petrópolis; as riquezas naturais como a água; o desenvolvimento e o progresso com a chegada do trem e a mão de obra de imigrantes, como alemães e italianos; os grandes eventos no Palácio Quitandinha; e a luta dos negros e a libertação dos escravos, assinada pela Princesa Isabel. Um dos carros alegóricos chegava a 12 metros de altura.



Edição anterior (2289):
segunda-feira, 15 de fevereiro de 2021
Ed. 2289:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (2289): segunda-feira, 15 de fevereiro de 2021

Ed.2289:

Compartilhe:

Voltar:








Rua Joaquim Moreira, 106
Centro – Petrópolis – RJ
Cep: 25600-000

ABRAJORI – Associação Brasileira dos Jornais do Interior