Edição anterior (1820):
segunda-feira, 04 de novembro de 2019
Ed. 1820:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (1820): segunda-feira, 04 de novembro de 2019

Ed.1820:

Compartilhe:

Voltar:


  Cidade

 

 

Petrópolis é destaque no cenário nacional em setores importantes

Ações do governo vêm trazendo resultados positivos para a imagem da cidade

Planejamento, desburocratização, modernização de sistemas e investimentos em áreas importantes para favorecer o desenvolvimento da cidade, gerando empregos, renda e melhorando a qualidade de vida das pessoas, este tem sido o objetivo do governo Bernardo Rossi. E os resultados positivos dos trabalhos se confirmam, com a cidade tendo destaque no cenário nacional em diferentes segmentos.

Em 2 anos e 10 meses, os trabalhos da atual gestão levaram Petrópolis a receber o título de cidade mais segura entre os 92 municípios do Estado. E pela primeira vez na história Petrópolis aparece entre os 100 melhores municípios do Brasil para fazer negócios, ocupando a 5ª posição no Estado. A cidade ainda lidera o ranking de transparência da Controladoria Geral da União (CGU) na Região Serrana e é a 6ª entre os municípios do Rio. Neste período, Petrópolis conquistou também classificação “A” no mapa do Turismo Nacional e está entre as melhores cidades do Brasil para negociação de imóveis.

“São conquistas importantes, principalmente considerando o cenário desafiador que encontramos em 2017, de crise econômica no país, e uma realidade ainda mais desafiadora para a prefeitura, que acumulava R$ 766 milhões em dívidas deixadas por antigos gestores. Ter Petrópolis hoje apontada entre os 100 melhores municípios do Brasil para fazer negócios, mostra que estamos no caminho certo”, afirma o prefeito Bernardo Rossi, lembrando que a atual gestão trabalha com foco na desburocratização e no uso da tecnologia.

“Temos implementado sistemas mais modernos em áreas estratégicas, como a Secretaria de Fazenda, oferecido, via Secretaria de Desenvolvimento, suporte no Espaço Empreendedor para orientar aquelas pessoas que querem investir em um novo negócio, conseguindo assim incentivar a geração de emprego e renda”, pontua o prefeito, destacando que em paralelo o município investe em ações para melhorar a infraestrutura de serviços na rede pública, ampliando serviços importantes e possibilitando mais qualidade de vida para as pessoas.

Educação, Saúde e melhorias na infraestrutura da cidade são prioridades da atual gestão. “Estamos investindo na criação de mais vagas em creches – serão 2 mil até o fim do ano que vem. Também ampliamos de quatro para 15 o número de escolas com funcionamento em tempo integral”, cita. Na saúde, além de obras de grande porte, como a reforma do Hospital Alcides Carneiro - o maior investimento na história do HAC, R$ 20 milhões - e a instalação e uma unidade de urgência e emergência nos distritos (UPA Itaipava), o município está investindo também na criação de um Centro Municipal de Ortopedia, no Hospital Nelson de Sá Earp.

“Paralelo às grandes obras, estamos ampliando os atendimentos, com a realização de mutirões de consultas, exames e cirurgias e abertura de novas unidades como as UBS da Posse e de Araras, que juntas atendem 20 mil pessoas. Melhoramos o acesso da população a serviços importantes como tratamentos dentários e estamos também, dentro do programa “Feliz Visão”, dobrando o número de cirurgias de catarata, realizados na rede pública”, destaca o prefeito Bernardo Rossi.

O prefeito destaca que ainda este ano, 766 famílias receberão uma casa nova, no condomínio Vicenzo Rivetti.

 



Edição anterior (1820):
segunda-feira, 04 de novembro de 2019
Ed. 1820:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (1820): segunda-feira, 04 de novembro de 2019

Ed.1820:

Compartilhe:

Voltar:








Rua Joaquim Moreira, 106
Centro – Petrópolis – RJ
Cep: 25600-000

ABRAJORI – Associação Brasileira dos Jornais do Interior