Edição anterior (2250):
quinta-feira, 07 de janeiro de 2021
Ed. 2250:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (2250): quinta-feira, 07 de janeiro de 2021

Ed.2250:

Compartilhe:

Voltar:


  Geral

Petrópolis já recuperou quase metade de empregos perdidos pós pandemia

De acordo com números do Caged, Petrópolis, em novembro do ano passado, teve saldo positivo de 741 empregos formais. Desde setembro de 2020, o município gerou 2.290 vagas de trabalho com carteira assinada, o que representa a recuperação de quase metade dos empregos perdidos pós-pandemia do coronavírus. Pelos dados, 60.138 pessoas hoje se encontram inseridas no mercado de trabalho formal.

O setor de comércio respondeu pela geração de 529 novos postos de trabalho. Já as vagas no setor de serviços geraram 270 novos empregos e a indústria mais 68 novos postos com carteira assinada. O setor de construção foi o único que apresentou uma pequena queda.

Para o prefeito interino Hingo Hammes, esse é um bom sinal de recuperação da economia da cidade, que deve ser mantido pelos próximos meses.

“Ainda não temos os números de dezembro, mas o viés é de alta. Tenho a convicção de que, com muito trabalho, vamos recuperar os empregos perdidos durante o período pós pandemia e aumentar o número de vagas de emprego formal”, aponta.

Para o secretário de Desenvolvimento Econômico, Marcelo Soares, o Condomínio Industrial da Posse vai ser também um polo de geração de emprego, com a chegada, em breve, das empresas interessadas no espaço.

“São muitas as possibilidades de alavancar a geração de empregos. Temos que investir no turismo de negócios. Petrópolis tem vocação para atrair eventos e, com isso, gerar muitos empregos para diversos setores. O Condomínio Industrial da Posse também tem o perfil de ser gerador de vagas formais de emprego, e poderá também, fomentar todo o distrito, com a implementação de novos negócios. O setor de tecnologia também tem fundamental papel, com o fortalecimento do nosso polo e a atração de novas empresas, que irão gerar um quantitativo maior de empregos. O cenário é de otimismo”, disse o secretário.



Edição anterior (2250):
quinta-feira, 07 de janeiro de 2021
Ed. 2250:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (2250): quinta-feira, 07 de janeiro de 2021

Ed.2250:

Compartilhe:

Voltar:








Rua Joaquim Moreira, 106
Centro – Petrópolis – RJ
Cep: 25600-000

ABRAJORI – Associação Brasileira dos Jornais do Interior