Edição anterior (1613):
quinta-feira, 11 de abril de 2019
Ed. 1613:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (1613): quinta-feira, 11 de abril de 2019

Ed.1613:

Compartilhe:

Voltar:


  Cidade

Petrópolis já se prepara para receber turistas no feriadão de Páscoa

Alguns hotéis já registram 100% de ocupação para o período

             Petrópolis já se prepara para receber turistas que programaram colocar o pé na estrada para passar o feriadão da Semana Santa na Cidade Imperial. Alguns hotéis já chegam a registrar 100% de ocupação para o período de 19 a 21 de abril. Além das diversas opções de turismo no município, como o histórico-cultural, religioso, ecoturismo, entre outros, os visitantes ainda vão poder contar com o Festival do Café de Petrópolis, que acontece durante todo feriado no Palácio de Cristal. Há ainda a expectativa de alguns hóspedes prolongarem a estadia já que o dia 23, uma terça-feira, é feriado estadual em comemoração ao Dia de São Jorge.

            Tradição religiosa católica, que celebra a paixão, a morte e a ressurreição de Jesus Cristo, o visitante que vem a Petrópolis poderá passar por importantes e históricas igrejas na Semana Santa, cuja Sexta-Feira da Paixão é feriado nacional. As instituições preparam uma programação especial. “Mas o turista tem ainda à disposição uma infinidade de opções de cultura e lazer que agradam todos os gostos, desde aquele visitante que vem para descansar, aproveitar os hotéis, até aqueles que gostam de mais agitação. A cidade está de portas abertas para receber todos”, frisa o prefeito Bernardo Rossi.

            O feriado é considerado um bom período para o setor na cidade. A Pousada Tankamana, no Vale do Cuiabá, por exemplo, já está lotada para o fim de semana do feriado. “Já estamos com 100% das reservas de sexta-feira a domingo. É um feriado muito bom, todos os anos o hotel fica cheio. Costumamos receber turistas, principalmente, do Rio de Janeiro”, explica a coordenadora de hospedagem Laís Garcia.

O público que vem à cidade tem à disposição uma rede hoteleira composta de hotéis e pousadas de várias categorias, hostels e resorts. São 118 meios de hospedagem e 6.355 leitos disponíveis, tanto em área urbana quanto em recantos bucólicos dos distritos, que oferecem ambientes aconchegantes e atendimento personalizado. Em toda a rede hoteleira, a expectativa é de que muitas reservas ainda cheguem de última hora.

“A expectativa é boa. Já estamos com, pelo menos, 50% preenchido, mas, muita gente deixa para última hora, então com certeza esse número vai aumentar e pode ser que chegue a 100%”, destaca o supervisor de reservas e recepção do Granja Brasil Resort, Paulo Miguez.

            Com opções para todos os tipos de turismo, a cidade conta com 26 instituições museológicas, incluindo importantes atrativos, como o Museu Imperial, um dos mais visitados do Brasil – antiga residência de verão do imperador D. Pedro II. E ainda o Museu Casa de Santos Dumont, a única casa construída pelo inventor no Brasil. Os principais atrativos do município abrem normalmente no feriado da Semana Santa. O Palácio de Cristal, um dos mais visitados, ainda recebe o primeiro Festival do Café de Petrópolis, de 19 a 21 de abril, com gastronomia, oficinas e programação cultural, com entrada gratuita.

            “Estamos preparados para receber os visitantes neste período e a expectativa é muito boa, com hotéis, restaurantes e comércio organizados para um ótimo atendimento aos clientes. O turismo tem crescido a cada ano em Petrópolis e a tendência é de aumentar ainda mais. Estamos nos firmando como importante destino turístico”, acrescenta o secretário da Turispetro, Marcelo Valente.



Edição anterior (1613):
quinta-feira, 11 de abril de 2019
Ed. 1613:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (1613): quinta-feira, 11 de abril de 2019

Ed.1613:

Compartilhe:

Voltar:


Casando com Estilo








Rua Joaquim Moreira, 106
Centro – Petrópolis – RJ
Cep: 25600-000

ABRAJORI – Associação Brasileira dos Jornais do Interior