Edição anterior (1710):
quarta-feira, 17 de julho de 2019
Ed. 1710:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (1710): quarta-feira, 17 de julho de 2019

Ed.1710:

Compartilhe:

Voltar:


  Cidade

Petrópolis mais uma vez vai ganhar destaque em novela da TV Globo

“Nos tempos do Imperador” vai falar sobre a vida de D. Pedro II

 

 

           Petrópolis mais uma vez vai ganhar destaque nas telinhas em rede nacional. A TV Globo já se prepara para as gravações da novela “Nos tempos do Imperador”, que terá como protagonista o ator Selton Mello, interpretando um dos fundadores da Cidade Imperial: D. Pedro II.  A trama vai girar em torno da vida do Imperador por volta de seus 40 anos, começando a partir de 1846. O período é o mesmo da construção de sua casa de veraneio – hoje Museu Imperial -, que teve início em 1845 e foi concluída em 1862.

             “Pelo seu patrimônio histórico-cultural preservado e a beleza da cidade, além, claro, do peso de sua história, Petrópolis está constantemente em produções de TV ou cinema, seja para documentários, filmes ou novelas, inclusive muitas de época. Isso é muito importante porque mostra a cidade para todo o país e, algumas vezes, até para o mundo”, destaca o prefeito Bernardo Rossi.

Petrópolis já recebeu equipes da emissora para pesquisa, mas o folhetim de Alessandro Marson e Thereza Falcão, que estará na faixa das 18h, só deve estrear no ano que vem. Entre os atores cotados estão: Alexandre Nero, como um vilão;Mariana Ximenes, como Condessa de Barral; e Renata Gaspar, que viverá a personagem Thereza Cristina. As duas, junto com Selton Mello viverão um triângulo. A novela é tratada como a continuação de “Novo Mundo” e terá como únicos remanescentes os trapaceiros Germana (Viviane Pasmanter) e Licurgo (Guilherme Piva).

            Este ano, Petrópolis também ganhou destaque em outro folhetim das 18h da Globo. O Palácio Quitandinha serviu de cenário para “Órfãos da Terra”, ainda no ar, e se transformou na luxuosa residência de um poderoso sheik. Além disso, no primeiro semestre, dois longas foram gravados em Petrópolis: “O Garoto”, com Bruno Gissoni, Thaila Ayala, Carol Castro e Beth Goulart; e “Quem vai ficar com Mário?”, que tem no elenco Daniel Rocha, Letícia Lima, Felipe Abib e Rômulo Neto.

“Em produções históricas ou não, a cidade é sempre escolhida para servir de cenário em produções de novelas, séries ou filmes. Isso nos ajuda a atrair cada vez mais visitantes para o município e aquecer o setor de turismo. Vendo as imagens da cidade, as pessoas ficam curiosas, querem conhecer pessoalmente”, frisa o secretário da Turispetro, Marcelo Valente.



Edição anterior (1710):
quarta-feira, 17 de julho de 2019
Ed. 1710:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (1710): quarta-feira, 17 de julho de 2019

Ed.1710:

Compartilhe:

Voltar:








Rua Joaquim Moreira, 106
Centro – Petrópolis – RJ
Cep: 25600-000

ABRAJORI – Associação Brasileira dos Jornais do Interior