Edição anterior (2161):
sábado, 10 de outubro de 2020
Ed. 2161:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (2161): sábado, 10 de outubro de 2020

Ed.2161:

Compartilhe:

Voltar:


  Tecnologia

Petrópolis participará da Semana Nacional de Tecnologia

Prefeitura, em parceria com empresas e universidades, promoverá eventos online

Wellington Daniel

Petrópolis terá uma programação especial pela Semana Nacional de Ciência e Tecnologia. A programação, que é uma parceria da Prefeitura com empresas e universidades, terá abertura no dia 17. O evento continua entre os dias 19 a 23 e contará com mais de 200 atividades virtuais, 200 horas de programação e mais de 50 participantes.

As inscrições, que serão gratuitas, devem ser abertas em breve. Para o secretário municipal de desenvolvimento econômico, Marcelo Soares, a parceria faz com que o evento tenha mais força.

- Pela primeira vez, as entidades de tecnologia e ensino de Petrópolis farão um evento conjunto. Ao invés de cada entidade fazer sua programação isoladamente, nos organizamos para fazermos em conjunto. Todos juntos temos muito mais força do que agindo separadamente – disse.

Também participação da organização: Serratec, Laboratório Nacional de Computação Científica, Universidade Federal Fluminense, Faeterj, Centro Universitário Arthur Sá Earp Neto (Unifase), Universidade Católica de Petrópolis (UCP) e Cefet. De acordo com Soares, a ideia é focar em inteligência artificial.

- Essa semana terá muito foco na inteligência artificial. Estamos buscando convênios e parcerias com entidades públicas e privadas para atraí-los para se instalarem em Petrópolis – afirmou.

Tecnologia e Petrópolis

Para o secretário, Petrópolis possui capacidade para atrair empresas de tecnologia. Soares diz que é uma atividade contemporânea e com ótima remuneração, o que ajuda o desenvolvimento econômico da cidade.

- Em primeiro lugar, uma geração de empregos de altíssima qualidade e de ótima remuneração. É uma atividade especialmente limpa, moderna e que traz facilidade para a vida das pessoas e produtividade enorme, pela velocidade dos processos. Também viabiliza ainda mais a questão do home office. É extremamente contemporânea e não tem limite – disse.

Junto às empresas de tecnologia, a Prefeitura planeja lançar um aplicativo para apoiar o projeto de turismo de negócios. O anúncio deve ser realizado no Festuris de Gramado, daqui a um mês. O serviço apontará serviços próximos aos centros de convenções da cidade, como hospedagem e alimentação.

Além disso, também está sendo desenvolvido um aplicativo para mapear os pontos turísticos, como por número de visitas. Desta forma, a Turispetro planejará as ações com mais eficiência. Ainda estão sendo pensadas soluções tecnológicas para produção rural e mobilidade urbana.



Edição anterior (2161):
sábado, 10 de outubro de 2020
Ed. 2161:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (2161): sábado, 10 de outubro de 2020

Ed.2161:

Compartilhe:

Voltar:







Rua Joaquim Moreira, 106
Centro – Petrópolis – RJ
Cep: 25600-000

ABRAJORI – Associação Brasileira dos Jornais do Interior