Edição anterior (1916):
sábado, 08 de fevereiro de 2020
Ed. 1916:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (1916): sábado, 08 de fevereiro de 2020

Ed.1916:

Compartilhe:

Voltar:


  Cidade

Petrópolis pode ter Dia do Socorrista e Emergencista

Projeto de Lei foi proposto pelo vereador Justino do RX

Petrópolis pode estar perto de ganhar um dia para comemorar o trabalho do profissional Socorrista e Emergencista. O Projeto de Lei do vereador Justino do RX (MDB) foi aprovado em primeira discussão durante a segunda sessão plenária desta quinta-feira (06.02). O objetivo é homenagear os profissionais da área tendo no dia 9 de outubro a data específica para lembrar da atuação de ambas as classes profissionais. A data deverá entrar para o calendário oficial do município.

Os socorristas são profissionais habilitados para atendimento no suporte básico de vida na urgência com atuação na emergência clínica. Já os emergencistas são os profissionais graduados dedicados ao suporte intermediário em emergência clínica e o médico emergencista, que também é contemplado no Projeto de Lei: é o profissional graduado dedicado a emergência médica em suporte avançado.

“Essa é uma justa homenagem às categorias que fazem tanto no dia-a-dia do socorro à população. Esses atendimentos são essenciais para garantir que a vítima chegue com vida até a unidade de saúde. Então, ter um dia específico para lembrar essa atuação profissional, homenageado-los e destacar o seu papel como salvadores de vida é muito importante”, destaca o autor do projeto, Justino do RX.

O projeto voltará, nas próximas semanas, a ser discutido em sessão plenária. Aprovado, será encaminhado ao poder executivo – responsável pela sansão ou veto da proposta.



Edição anterior (1916):
sábado, 08 de fevereiro de 2020
Ed. 1916:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (1916): sábado, 08 de fevereiro de 2020

Ed.1916:

Compartilhe:

Voltar:








Rua Joaquim Moreira, 106
Centro – Petrópolis – RJ
Cep: 25600-000

ABRAJORI – Associação Brasileira dos Jornais do Interior