Edição anterior (1922):
sexta-feira, 14 de fevereiro de 2020
Ed. 1922:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (1922): sexta-feira, 14 de fevereiro de 2020

Ed.1922:

Compartilhe:

Voltar:


  Cidade
 

Petrópolis será divulgada em mais de 50 eventos de turismo no Brasil e no exterior

          Petrópolis será divulgada em mais de 50 eventos voltados para a promoção de destinos turísticos, como feiras, congressos, jornadas científicas, entre outros, por todo o Brasil e no exterior, ao longo do ano. A cidade está entre os principais municípios que estarão representados na agenda de promoção do Estado do Rio de Janeiro no mercado nacional e internacional do setor. Nesta quarta-feira (12.02), o secretário da Turispetro, Marcelo Valente, participou da apresentação da estratégia promocional da Setur-RJ nos grandes encontros do segmento já programados, realizada no Palácio Guanabara, no Rio, pelo secretário estadual de Turismo, Otavio Leite

          A reunião contou com representantes de diversas cidades do estado. Na ocasião, foram destacados a participação em alguns dos eventos mais importantes do setor pelo mundo, que acontecerão nos Estados Unidos (Travel and Adventure Show, Seatrade Cruise Global e Amex America), na Inglaterra (WTM Londres) e em diversos destinos da América Latina, como Colômbia (Anato e Fiexpo Latinoamérica), Argentina (FIT) e Paraguai (Fitpar).

          “Essa é uma parceria entre a cidade e o estado para a divulgação do destino Petrópolis entre os destinos turísticos do Rio de Janeiro. O setor cresceu muito no município nos últimos anos, mas sabemos que tem potencial para crescer ainda mais. E a divulgação é fundamental. No ano passado, a participação em feiras e eventos do segmento estava entre as principais estratégias para atrair mais visitantes”, destaca Marcelo Valente. “O setor é, hoje, uma importante ferramenta para movimentarmos a economia da cidade, que gera retorno para todas as áreas, como saúde, educação, obras”, completa o prefeito Bernardo Rossi.

          Categoria A no Mapa do Turismo Nacional, do Ministério do Turismo, Petrópolis conta hoje com mais de 2 milhões de visitantes. Apesar de ter no circuito histórico-cultural o seu carro chefe, outras opções como ecorural, cervejeiro, de compras, religioso, além dos grandes eventos, entre outros, também são apresentados ao público segmentado das feiras e eventos, junto com a divulgação de outros municípios turísticos do estado.

          “Vamos fazer várias ações ao longo do ano, com a participação em muitas feiras importantes, inclusive, no exterior”, destacou Otávio Leite.

 

 



Edição anterior (1922):
sexta-feira, 14 de fevereiro de 2020
Ed. 1922:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (1922): sexta-feira, 14 de fevereiro de 2020

Ed.1922:

Compartilhe:

Voltar:








Rua Joaquim Moreira, 106
Centro – Petrópolis – RJ
Cep: 25600-000

ABRAJORI – Associação Brasileira dos Jornais do Interior