Edição anterior (1978):
sexta-feira, 10 de abril de 2020
Ed. 1978:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (1978): sexta-feira, 10 de abril de 2020

Ed.1978:

Compartilhe:

Voltar:


  Covid-19

Petropolitano morre com coronavírus 

 

Paciente, de 59 anos, estava internado no Hospital Unimed

Wellington Daniel

 

Foi confirmada ontem (09) pela Prefeitura a segunda morte por covid-19 em Petrópolis. A vítima foi um homem, de 59 anos, que morava na Vila Militar e estava internado no Hospital Unimed. O homem faleceu no início de quinta-feira e foi sepultado no mesmo dia, à tarde, no Cemitério Municipal.

De acordo com a Prefeitura, a equipe médica que atendeu ao paciente acredita que a contaminação tenha ocorrido em uma recente viagem de férias, junto com a esposa. A mulher, também doente, apresentou melhora clínica e já recebeu alta hospitalar.

A Prefeitura e o Hospital Unimed foram questionados se a vítima  possuía alguma outra doença, mas não responderam até o fechamento. No entanto, uma amiga da família, ouvida pelo Diário, afirma que, antes da contaminação, o homem estava bem.

O anúncio da morte também foi feito pelo prefeito Bernardo Rossi nas redes sociais. Rossi ressaltou a importância de a população atender aos pedidos para ficar em casa. 

- Foi com profunda tristeza que recebemos a notícia. Lamentamos muito pela perda de mais um petropolitano devido ao coronavírus. Até agora duas pessoas já foram vítimas fatais da doença na cidade. Exatamente por isso que temos reforçado incessantemente os pedidos para que todos se mantenham em isolamento domiciliar. Sabemos que é uma medida drástica, mas é a melhor arma que temos neste momento para que possamos frear a disseminação da covid-19 em Petrópolis. Temos feito o possível e o impossível para barrar essa pandemia no município, mas precisamos da ajuda de todos os moradores - disse.

Casos

Agora, o município contabiliza duas mortes em decorrência de contaminação pelo novo coronavírus. O primeiro falecimento foi registrado na noite do dia 20 de março. A vítima, um homem de 65 anos, estava internado no Hospital Santa Teresa e viajou ao exterior antes da contaminação. A cidade investiga nove mortes suspeitas da doença.

Além da morte, a cidade ainda confirmou ontem mais três novos casos da doença. De acordo com a Prefeitura, dos 194 testes realizados até ontem, 33 tiveram resultados positivos. Na quarta-feira, este número era de 30 casos confirmados.

Há, ainda, 67 casos em análise. Junto aos casos confirmados, 27 destes pacientes estão internados. O município ainda informa que há 94 resultados que deram negativo para a doença.



Edição anterior (1978):
sexta-feira, 10 de abril de 2020
Ed. 1978:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (1978): sexta-feira, 10 de abril de 2020

Ed.1978:

Compartilhe:

Voltar:








Rua Joaquim Moreira, 106
Centro – Petrópolis – RJ
Cep: 25600-000

ABRAJORI – Associação Brasileira dos Jornais do Interior