Edição anterior (1641):
quinta-feira, 09 de maio de 2019
Ed. 1641:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (1641): quinta-feira, 09 de maio de 2019

Ed.1641:

Compartilhe:

Voltar:


  Geral

Petropolitanos não conseguem realizar novos agendamentos no Detran

Há uma semana, surgem reclamações que o site está fora do ar

Wellington Daniel

 

Desde a quinta-feira (02), não está sendo possível realizar agendamentos no site do Detran/RJ para o posto de Petrópolis, a não ser para veículos novos. Usuários também reclamam que quando foi possível realizar o agendamento, houve demora até chegar ao atendimento.

O pintor de automóveis, Cléber Stock, 54, estava ontem (08) no posto localizado no bairro Alto da Serra e disse que teve problemas ao tentar agendar para o Certificado de Registro de Veículo (CRV).

- Não consegui realizar o agendamento para o CRV. É informado no site que não há vagas. Mas o posto está vazio - reclamou.

O despachante Sérgio Ferreira também reclamou da impossibilidade de agendamento.

- Só estão sendo feitos agendamentos para emplacamento de veículos novos. Os outros serviços não estão com agendamento liberado. Desde quinta-feira que não consigo realizar outros agendamentos – afirma.

Na segunda-feira (06), o Detran/RJ havia informado que estava em busca de um novo local para instalar o posto na cidade, o que poderia estar gerando o problema, mas, segundo o Departamento, o atendimento no posto do Alto da Serra estava normal.

O espaço era alugado pela Prefeitura até março, quando o contrato se encerrou. Desde então, o Detran deveria assumir a locação, segundo informações da Prefeitura.

- A Prefeitura quitou todos os pagamentos referentes à locação do imóvel até o termino do contrato, encerrado em março deste ano. Cabe destacar que em audiência realizada na 4ª Vara Cível, em 3 de agosto de 2018, ficou acertado que após o término do contrato, o Detran poderia efetuar a renovação e assumir o pagamento, havendo anuência com o locador – disse a nota que o executivo enviou ao Diário também na segunda-feira (06).

Demora no atendimento e condições do posto

Motoristas que conseguiram agendar antes do problema no site e aguardavam no posto do Detran nesta quarta-feira (08), também reclamaram da demora entre o agendamento e o atendimento. É o caso do advogado Paulo Arthur, de 43 anos, que fez o agendamento há 20 dias. Ele também reclamou das condições do local.

- Agendei o atendimento há 20 dias. E ainda assim, com muita sorte. Tive que monitorar e ter muita insistência. Chegando aqui, também estou surpreso ao ver bancos quebrados e o alto falante com problema, fazendo com que os funcionários tenham que gritar para chamar o próximo a ser atendido – reclamou.

Lucas Rodrigues, de 19 anos, estava na unidade para fazer transferência de propriedade. Ele também conta que agendou o serviço há quase um mês.

- Comprei o carro e agendei no dia 13 de abril. Só consegui para hoje. Não informaram os motivos dessa demora – contou.

Um leitor, que preferiu não se identificar, também procurou o Diário por email relatando que precisou agendar em outro município.

- Tenho que realizar o licenciamento de meu carro, em 2019, paguei todas as taxas como sugerido pelo Detran, mas ao tentar finalizar esse serviço, não consegui agendar. Fiz contato via site e via telefone, fui diretamente ao Detran, mas eles alegam não ter datas. A placa do carro é final "0", logo, vencerá em 31 de maio. Isto me obrigou a agendar em outra cidade. Irei realizá-la em Três Rios, cujo agendamento foi imediato – afirmou.

Procurado ontem (08) sobre os assuntos abordados, o Detran/RJ informa que está em busca de um novo espaço para instalar o posto da cidade de Petrópolis. As tratativas estão em andamento e, em breve, o endereço será divulgado. Enquanto isso, o atendimento no posto localizado na Rua Conde Afonso Celso, 66, no Alto da Serra, segue sendo realizado.



Edição anterior (1641):
quinta-feira, 09 de maio de 2019
Ed. 1641:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (1641): quinta-feira, 09 de maio de 2019

Ed.1641:

Compartilhe:

Voltar:








Rua Joaquim Moreira, 106
Centro – Petrópolis – RJ
Cep: 25600-000

ABRAJORI – Associação Brasileira dos Jornais do Interior