Edição anterior (1549):
quarta-feira, 06 de fevereiro de 2019
Ed. 1549:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (1549): quarta-feira, 06 de fevereiro de 2019

Ed.1549:

Compartilhe:

Voltar:


  Cidade

Pista da Copa Internacional de Mountain Bike vai levar o nome de Henrique Avancini

Percurso será inaugurado nos dias 3 e 4 de março e os atletas da cidade podem participar da estreia


 A pista de Cross Country Olímpico (XCO) da etapa de Petrópolis da Copa Internacional de Mountain Bike (CIMTB) vai carregar o nome do campeão mundial da modalidade Henrique Avancini. O evento será realizado nos dias 9 e 10 de março, no Vale do Cuiabá, mas a inauguração do circuito será antes do torneio: 3 e 4 de março. Para participar do evento de estreia do percurso, os atletas podem se inscrever no local e no mesmo dia por um valor de R$ 50 para os dois dias. Os acompanhantes dos ciclistas não pagam.

A cidade foi escolhida para abrir a temporada da CIMTB, aproveitando o bom momento e a força do nome do atleta brasileiro para impulsionar os fãs e aumentar o número de apoiadores. A competição conta pontos para o ranking estadual, nacional e mundial da modalidade. O evento internacional conta com o apoio da prefeitura, através da Superintendência de Esportes e Lazer e da Turispetro.

"É uma competição internacional que impulsiona as crianças e os adolescentes na prática esportiva. Além disso, movimenta a economia da cidade, ocupando quartos de hotéis e pousadas e movimentando o comércio", destaca o prefeito Bernardo Rossi, ressaltando a importância da presença do petropolitano Henrique Avancini para o desenvolvimento da modalidade no município. "Temos procurado sempre firmar parcerias para trazer para Petrópolis eventos que aqueçam o turismo da cidade. Precisamos aproveitar o bom momento do Avancini para que a gente fomente a modalidade em Petrópolis. É importante para a cidade receber um evento como esse", completou o prefeito.

O percurso em Petrópolis vai contar com muitos locais de subidas, no entanto, será uma pista com maior fluidez em comparação com outras no país. “No Brasil, nossos circuitos têm as características de serem um pouco mais travados. A etapa de Petrópolis tem grande exigência física, pois sobe mais do que geralmente as pistas no Brasil sobem, com uma altimetria por quilômetro muito próximo do que é uma Copa do Mundo na Europa, porém teremos uma fluidez muito maior”, explica Avancini.

A CIMTB vai reunir as principais referências do segmento, sendo também uma oportunidade dos atletas terem contato com os representantes das marcas, conhecerem melhores equipamentos e ficarem por dentro de tudo o que rola no universo do mountain bike. A ideia de inserir Petrópolis no roteiro da competição está sendo uma "grande sacada", como explica Rogério Bernardes, organizador da prova.

"Tenho certeza que será uma grande etapa, cheia de emoções e com competidores de alto nível. Acreditamos em uma parceria a longo prazo, que vai trazer para Petrópolis turistas do mundo todo", disse Rogério, lembrando que a logística para os pilotos também é um fator importante: são 60km entre Petrópolis e o aeroporto do Galeão.

São 31 categorias em disputa - entre profissionais e amadoras - que atendem desde crianças até idosos. As inscrições estão abertas para a prova e devem ser feitas no site oficial do evento (www.cimtb.com.br). A ideia da prefeitura é aproveitar a competição para incentivar os jovens no esporte, sempre em parceria com o atleta petropolitano.

“O mountain bike é uma modalidade que está crescendo em todo o país e a nossa cidade conta com um campeão mundial, que vai nos ajudar fomentando a modalidade em Petrópolis. Estamos trabalhando em parceria com o Henrique na criação das ciclorrotas em Secretário, Vale do Cuiabá, Vale das Videiras e Vale Florido”, explica Leandro Kronemberguer, superintendente de Esportes e Lazer.



Edição anterior (1549):
quarta-feira, 06 de fevereiro de 2019
Ed. 1549:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (1549): quarta-feira, 06 de fevereiro de 2019

Ed.1549:

Compartilhe:

Voltar:


Casando com Estilo








Rua Joaquim Moreira, 106
Centro – Petrópolis – RJ
Cep: 25600-000

ABRAJORI – Associação Brasileira dos Jornais do Interior