Edição anterior (1958):
sábado, 21 de março de 2020
Ed. 1958:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (1958): sábado, 21 de março de 2020

Ed.1958:

Compartilhe:

Voltar:


  Cidade

Placas de sinalização para o ponto de apoio contra o coronavírus estão sendo instaladas pela CPTrans

 

A pedido do prefeito Bernardo Rossi, a CPTrans iniciou hoje (20.03) o trabalho de instalação de placas de sinalização nos bairros para orientar a população sobre a localização do ponto de apoio aos suspeitos de infecção e pacientes do coronavírus na cidade. Esse material apontar a localização e a distância para o ponto de apoio. Localidades como Quitandinha, Retiro, Alto da Serra, Mosela, Correas, entre outras, serão sinalizadas mostrando a direção da UPA do Centro, onde está montado o atendimento especializado para os casos de doença. Serão instaladas 30 placas.

“Todas as ferramentas para auxiliar a população no combate ao coronavírus estão sendo disponibilizadas. A questão das placas vai ajudar a pessoa na hora de uma emergência. O governo municipal está procurando pensar em todas as variantes em que possa atuar para beneficiar os petropolitanos em dos momentos mais delicados dos últimos tempos”, aponta o prefeito Bernardo Rossi.

Dessas placas, 20 são para orientar sobre a distância e a direção. As demais estão sendo afixadas no entorno dos hospitais da cidade, com características específicas, orientando as pessoas com sintomas da Covid-19 a procurar o ponto de apoio.

Para o diretor técnico da CPTrans, Luciano Moreira, o objetivo é não sobrecarregar as unidades hospitalares e evitar o contato dos pacientes com suspeita de infecção. “Nem todos os casos são de COVID-19. As pessoas ainda podem apresentar outras patologias e precisam de atendimento nos hospitais. Por isso colocamos essas placas para ajudar no deslocamento para o ponto de apoio”.

O governo municipal mobilizou todas as secretarias, para cada uma em sua área de atuação, adotarem medidas para minimizar os danos causados pelo coronavirus. Vale lembrar que se trata de um vírus altamente contagioso e é importante que a população siga todas as orientações das autoridades visando evitar uma propagação ainda maior da COVID-19.



Edição anterior (1958):
sábado, 21 de março de 2020
Ed. 1958:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (1958): sábado, 21 de março de 2020

Ed.1958:

Compartilhe:

Voltar:








Rua Joaquim Moreira, 106
Centro – Petrópolis – RJ
Cep: 25600-000

ABRAJORI – Associação Brasileira dos Jornais do Interior