Edição anterior (2017):
terça-feira, 19 de maio de 2020
Ed. 2017:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (2017): terça-feira, 19 de maio de 2020

Ed.2017:

Compartilhe:

Voltar:


  UCP

Plataformas virtuais se transformam em palco para diversos eventos acadêmicos na UCP

Universidade utiliza o seu canal no Youtube como a principal ferramenta para oferecer e transmitir programação on-line diversificada

 

Em tempos em que o mundo virtual ganha mais espaço para driblar o afastamento social necessário neste momento, a tecnologia se torna nossa melhor aliada para minimizar as mudanças pelas quais todos vem passando com a pandemia, porque a vida precisa continuar. Pensando nisso, a Universidade Católica de Petrópolis (UCP) vem disponibilizando uma série de eventos, como palestras e semanas acadêmicas, no seu canal no Youtube, a TV UCP. As atividades remotas, das mais diversas áreas do conhecimento, são transmitidas ao vivo.

“Nesse momento cheio de mudanças para todos, precisamos ser otimistas e descobrir formas de nos reinventarmos para seguir em frente. A tecnologia certamente nos auxilia em muito nessa adaptação com novas modalidades de se passar o conhecimento. Estamos trabalhando com o nosso canal no Youtube como se fosse o nosso Salão Nobre virtual para continuarmos oferecendo não apenas aos nossos alunos, mas a toda comunidades a expertise do nosso corpo docente, assim como a participação de profissionais do mercado de trabalho compartilhando sua sabedoria e contribuindo para reflexões sobre temas diversos”, comenta o vice-reitor da UCP, maestro Marcelo Vizani.

Grande parte dos eventos realizados na TV UCP é transmitida ao vivo, com a interação real do público, enviando suas dúvidas e debatendo os temas propostos por meio do chat de conversa. Muitos dos eventos fazem parte do calendário acadêmico, como as semanas do Centro de Ciências Sociais Aplicadas e do Centro de Teologia e Humanidades, já realizadas agora em maio.

Integram, ainda, à programação palestras variadas com temas atuais e pertinentes ao momento, que já acontecem tradicionalmente na Universidade e agora também foram adaptadas e oferecidas por meio da plataforma virtual. Na programação já confirmada deste mês tem as palestras A insustentável leveza do Direito, no dia 21; Inteligência artificial aplicada ao marketing, no dia 26; e Encontros com o Conselho Regional de Psicologia, no dia 29; além da série Música, músicos e educadores, que reunirá um grupo de regentes corais do Brasil e do exterior para apresentar suas experiências antes e durante o período da pandemia – o primeiro encontro virtual será dia 25.

A grande novidade da TV UCP é a websérie lançada em abril, UCP Online em Tempos de Pandemia, na qual especialistas abordam diversos aspectos sobre a doença e o tempo de isolamento social, como direito da população, economia, empreendedorismo, entre outros. As entrevistas são exibidas as segundas, quartas e sextas-feiras, sempre às 18h. Também para falar sobre questões referentes à nova realidade por conta da Covid-19, a UCP exibe toda quinta-feira, às 18h, o Encontros com o Mercado, que debate este momento de transformações nas relações e processos de gestão no campo das ciências sociais aplicadas.

Mais informações sobre os eventos da UCP, como data e hora, além de toda a programação podem ser conferidas no site ucp.br.



Edição anterior (2017):
terça-feira, 19 de maio de 2020
Ed. 2017:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (2017): terça-feira, 19 de maio de 2020

Ed.2017:

Compartilhe:

Voltar:







Rua Joaquim Moreira, 106
Centro – Petrópolis – RJ
Cep: 25600-000

ABRAJORI – Associação Brasileira dos Jornais do Interior