Edição anterior (1669):
quinta-feira, 06 de junho de 2019
Ed. 1669:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (1669): quinta-feira, 06 de junho de 2019

Ed.1669:

Compartilhe:

Voltar:


  Polícia

PM apreende mais de R$ 500 mil em drogas na cidade em menos de seis meses

Ações da Polícia Militar  já causaram um prejuízo de mais de R$ 520 mil ao tráfico de drogas que funciona no município. A estatística se refere aos meses de janeiro até o dia 25 de maio. No período, foram mais de 90 quilos de cocaína e 20 de maconha apreendidos em operações realizadas em diferentes pontos da cidade. A quantidade de entorpecentes apreendidos no período já supera a de todo o ano passado.

 

No período, 461 pessoas foram presas e 42 adolescentes apreendidos, a maioria deles por envolvimento com o tráfico, número 28% maior que em 2018. Os dados se referem a um levantamento realizado pelo 26º BPM, que tem a frente o tenente-coronel Marcelo Bernardo. No mesmo período foram recolhidas 28 armas, além de 128 frascos de lança perfume e 251 comprimidos de ecstasy.

As últimas ações da polícia aconteceram entre o fim da tarde de terça-feira e madrugada de ontem, no Independência. Mais uma vez em parceria com o policial Renato Rabelo, do núcleo de entorpecentes da 105ª DP, agentes do Serviço Reservado da PM apreenderam 59 trouxinhas de maconha, 112 cápsulas de cocaína e 72 pedras de crack.

Essa aconteceu com base em informações passadas através do Disque-Denúncia – MOV Rio, apontando, inclusive, dois homens de 22 e 24 anos que seriam responsáveis por parte do movimento de entorpecentes no local. Os suspeitos estavam em imóveis localizados na Rua Ângelo João Brand.

Quando os policiais chegaram ao imóvel, um deles tentou jogar uma sacola com parte da droga pela janela do banheiro. A outra parte da droga estava em uma casa vizinha, com o segundo suspeito. Detidos, extraoficialmente, teriam confessado a participação no movimento de drogas do local e foram autuados por tráfico de drogas e associação criminosa.

Outra ação aconteceu na Rua dos Pinheiros, no mesmo bairro. Nesta, os policiais do Patamo composto pelos cabos Almeida, Lessa, Faria e Hans, apreenderam dois quilos de maconha, 69 pedras de crack e dois telefones celulares. Um casal de adolescentes de 15 e 16 anos foram apontados como os responsáveis, mas apenas a garota foi detida, enquanto o namorado já está identificado no inquérito por fato infracional análogo ao crime de tráfico de drogas.

Os policiais estavam no local verificando informações de que um rapaz havia alugado uma casa para funcionar como ponto de venda de entorpecentes e para abrigar traficantes oriundos de favelas do Rio de Janeiro. O garoto fugiu pela janela.



Edição anterior (1669):
quinta-feira, 06 de junho de 2019
Ed. 1669:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (1669): quinta-feira, 06 de junho de 2019

Ed.1669:

Compartilhe:

Voltar:








Rua Joaquim Moreira, 106
Centro – Petrópolis – RJ
Cep: 25600-000

ABRAJORI – Associação Brasileira dos Jornais do Interior