Edição anterior (1562):
terça-feira, 19 de fevereiro de 2019
Ed. 1562:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (1562): terça-feira, 19 de fevereiro de 2019

Ed.1562:

Compartilhe:

Voltar:


  Polícia

PM prende nove pessoas e apreende drogas, rádios transmissores e dinheiro do tráfico

A Polícia Militar deu nova baixa no tráfico da cidade, durante o fim de semana. Apenas entre a tarde de sábado e noite de domingo, foram feitas apreensões de drogas em seis diferentes regiões da cidade, como Independência, Itaipava, Rua Teresa, Retiro, Estrada da Saudade e São Sebastião.

Nas ações, foram apreendidas  quase 170 cápsulas de cocaína, mas a maioria das embalagens era de tamanhos maiores do que aquelas encontradas normalmente. Três trouxinhas de maconha, dois rádios transmissores, quatro telefones celulares e quase R$ 4 mil em dinheiro foram retiradas das ruas. Nove pessoas foram detidas, quatro delas são adolescentes de 16 e 17 anos.

As ações começaram na tarde de sábado, onde dois homens oriundos do Complexo da Penha e de Imbariê, foram presos com 50 cápsulas de cocaína, na Comunidade do Serrinha, no Independência. A dupla, detida pelos policiais do Grupamento Tático Móvel – GAT composto pelos sargentos André e Justem, cabos Almeida, Rodrigues e Lessa e soldado Hans, vai responder por tráfico de drogas e associação.

A denúncia dava conta de que traficantes de comunidades do Rio de Janeiro estariam traficando no local. Com a chegada da viatura, tentaram se desfazer da cocaína, mas os policiais perceberam a movimentação. Um dos homens, de 25 anos, tem cinco anotações criminais pelo crime de assalto.

 Gêmeos são detidos com drogas no Gentio

Ainda na tarde de sábado, na Estrada do Gentio, em Itaipava, dois irmãos gêmeos foram detidos por posse e uso de drogas. Além de quatro trouxinhas de maconha e duas  cápsulas de cocaína. Eles estavam em uma moto e os telefones celulares que usavam também ficou apreendido parta análise de peritos da Polícia Civil.

Adolescente flagrada com cápsulas de cocaína em bar da Rua Teresa

Em um bar da Rua Teresa, policiais apreenderam 14 cápsulas com cocaína em poder de uma adolescente de 17 anos. A garota estava do lado de fora do estabelecimento, durante a madrugada. Abordada, ela entregou uma bolsa com cinco cápsulas de cocaína e pediu para ir ao banheiro do estabelecimento, onde teria abandonado mais nove embalagens da droga.

PM apreende cocaína no Neylor

Já na Comunidade do Neylor, no Retiro, foram apreendidos 23 pinos grandes de cocaína, dois rádios transmissores com bases e fones e um telefone celular. Esta foi realizada pela equipe do GAT composto pelo sargento Marco, junto com o cabo Prazeres, Borsato e Bernardes. O material estava sob a responsabilidade de um adolescente de 17 anos, o qual conseguiu fugir com a chegada da viatura.

A droga estava na casa do garoto, onde as buscas foram acompanhadas pela mãe. O adolescente seria primo de um dos líderes do tráfico do local.

Cocaína e carro usado para Disk Drogas apreendidos no Quitandinha

Horas mais tarde a mesma equipe apreendeu 18 pinos de cocaína, três telefones celulares e um carro FIAT/PALIO ELX, prata, além da quantia de R$ 3.577.00 em dinheiro. O veículo foi interceptado, na Rua General Rondon, em Quitandinha. O suspeito, de 31 anos, estava acompanhado da namorada.

Uma denúncia anônima informava que o suspeito havia acabado de sair de casa para fazer uma entrega de drogas. Inicialmente, foram apreendidas apenas 3 cápsulas da droga, mas em buscas realizadas na residência dele, na Rua Minas Gerais, outras 15 embalagens foram achadas. O dinheiro, que seria referente a venda de drogas, também estava na caixa.

PM apreende menor na Estrada da Saudade

Na Estrada da Saudade, o cabo Maurício e soldado Pacheco apreenderam 12 pinos de cocaína e, mais uma vez, o material estava em poder de um adolescente de 17 anos, o qual foi conduzido para a 105ª DP (Retiro) e vai responder por ato infracional análogo ao crime de tráfico de drogas. Ele chegou a jogar na mata a sacola onde o entorpecente estava guardado, mas os PMs viram e recolheram.

Polícias Civil e Militar atuam no São Sebastião

Outros dois adolescentes foram apreendidos no São Sebastião, em uma operação desencadeada por agentes do Serviço Reservado da PM – P2, junto com o policial Renato Rabelo, do Setor de Entorpecentes da 105ª DP (Retiro). Os garotos, de 15 e 17 anos, foram localizados na Comunidade do Vai Quem Quer. Ao todo, com eles foram encontrados 48 embalagens de cocaína.

Uma denúncia revelava que os suspeitos estariam na localidade conhecida como “Servidão do Meio”, fazendo a venda de entorpecentes em plena luz do dia.  Pegos de surpresa, não conseguiram fugir e foram autuados por fato infracional análogo ao crime de tráfico de drogas. Eles seriam apresentados a Vara da Infância e Adolescência.



Edição anterior (1562):
terça-feira, 19 de fevereiro de 2019
Ed. 1562:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (1562): terça-feira, 19 de fevereiro de 2019

Ed.1562:

Compartilhe:

Voltar:








Rua Joaquim Moreira, 106
Centro – Petrópolis – RJ
Cep: 25600-000

ABRAJORI – Associação Brasileira dos Jornais do Interior