Edição anterior (1515):
quinta-feira, 03 de janeiro de 2019
Ed. 1515:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (1515): quinta-feira, 03 de janeiro de 2019

Ed.1515:

Compartilhe:

Voltar:


  Polícia

Polícia apreende grande quantidade de drogas nas vésperas do Réveillon


 Apreensão de drogas, armas e uma troca de tiros entre a polícia e um menor de 16 anos, encerraram o ano de 2018, em Petrópolis. Apesar da idade, o garoto é apontado como um dos responsáveis pelo movimento de drogas que funciona na Rua Brigadeiro Castrioto, no Bairro Esperança. Ele foi baleado na perna.

Contra o menor já havia dois registros de ocorrência por tráfico de drogas e associação. A operação, desencadeada por agentes do Serviço Reservado da PM (P2) e o policial Renato Rabelo, do Departamento Geral de Polícia do Interior – DGPI, aconteceu na véspera do Réveillon, por volta das 9h.

Além da arma, um revólver calibre 38, utilizado pelo menor durante o confronto, foram apreendidas mais de 7,3 quilos de cocaína divididas em quase 3,7 mil cápsulas do entorpecente. Oito tabletes de maconha também foram encontrados. Segundo a polícia, havia a informação de que o garoto estaria junto com quatro bandidos, todos oriundos de favelas do Rio de Janeiro, atuando na região.

Assim que entraram na comunidade, os policiais foram recebidos a tiros e tiveram que revidar os disparos. Um deles atingiu a pena do adolescente, que foi socorrido para o Hospital Santa Teresa, onde ficou internado, mas não corre risco de morte. Os outros suspeitos conseguiram fugir. Ele vai responder ainda por tráfico drogas, associação e tentativa de homicídio, já que iniciou o confronto contra os policiais.

Outra ação da polícia aconteceu na localidade conhecida como “Boca do Mato”, no Quitandinha, por volta das 4h da manhã de segunda-feira. Esta foi desencadeada pela equipe composta pelos cabos Bruno Pires e Kocken, que realizavam o patrulhamento pela localidade e desconfiaram de três homens que estavam na rua.

Um deles carregava uma mochila e ficou nervoso com a chegada da polícia. Foram encontrados 18 cápsulas de cocaína. Este vai responder o inquérito por tráfico de drogas, enquanto o segundo vai responder por posse e uso de substância entorpecente. O outro foi arrolado apenas como testemunha, sendo liberado após prestar esclarecimentos.

No Independência, também houve apreensão. Na Rua “O”, cerca de 20 trouxinhas de maconha foram apreendidas pelo Grupo de Ações Táticas. A droga estava em poder de um adolescente de 16 anos. Ele se assustou com a aproximação da polícia

Ao ser abordado, ele disse aos policiais que havia comprado a droga no bairro São Sebastião, na Rua Vital Brasil. A intenção, segundo relatou, era revender o material no Centro da cidade. Autuado por ato infracional análogo ao crime de tráfico de drogas, ele seria apresentado na Vara da Infância e Juventude.



Edição anterior (1515):
quinta-feira, 03 de janeiro de 2019
Ed. 1515:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (1515): quinta-feira, 03 de janeiro de 2019

Ed.1515:

Compartilhe:

Voltar:


Casando com Estilo








Rua Joaquim Moreira, 106
Centro – Petrópolis – RJ
Cep: 25600-000

ABRAJORI – Associação Brasileira dos Jornais do Interior