Edição anterior (1919):
terça-feira, 11 de fevereiro de 2020
Ed. 1919:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (1919): terça-feira, 11 de fevereiro de 2020

Ed.1919:

Compartilhe:

Voltar:


  Polícia

Polícia aprende dois quilos de maconha, cocaína, crack e simulacro de pistola

 


 Mais de dois quilos de maconha, cocaína e crack, além de uma réplica de pistola e telefones celulares foram apreendidos em operações desencadeadas pelas Polícias Civil e Militar, durante o fim de semana. As ações aconteceram no Valparaíso, Bairro da Glória, São Sebastião, Quitandinha, Thouzet e Serra Velha da Estrela

A maior quantidade de drogas aconteceu no Bairro São Sebastião, em uma escadaria localizada nas proximidades do ponto final do ônibus que faz a linha Vital Brasil. No local, 150 pinos de cocaína foram apreendidos, mas ninguém foi preso.

Agentes do Serviço Reservado da PM, junto com o policial Renato Rabelo, do núcleo de Entorpecentes da 105ª DP (Retiro) chegaram ao local por volta das 23h30. Eles apuravam denúncias anônimas de que vários homens estariam fazendo a venda de drogas. Os bandidos, no entanto, perceberam a chegada d viatura e conseguiram fugir.

Outra ação das polícias foi desenvolvida na Rua Professora Angélica Lopes de Castro, na localidade conhecida com “Chapa 6”, no Valparaíso. Nesta, que também foi o resultado de uma denúncia anônima, um comerciante de 36 anos foi preso. Com ele foram apreendidos 16 trouxinhas de maconha e 10 pinos de cocaína, além da quantia de R$ 315 em dinheiro. O suspeito estaria utilizando o próprio bar como ponto de venda de drogas.

No Bairro da Glória, em Corrêas, foram duas ações. Em uma delas um adolescente de 13 anos e um homem de 19 foram detidos. Ao todo, foram apreendidos 26 tabletes de maconha e 14 cápsulas de cocaína de diferentes tamanhos. Uma réplica de pistola e uma moto que estaria sendo usada pela dupla, também foram recolhidas pelos policiais.

Esta teve início por volta das 17h45 de domingo e, inicialmente, o adolescente conseguiu fugir, porém, teria se acidentado na correria e buscou atendimento médico no posto de urgência do Hospital Alcides Carneiro, sendo localizado. Horas antes, um homem de 21 anos já havia sido preso na mesma comunidade, com 29 cápsulas de cocaína.

No início da madrugada de segunda-feira, na localidade conhecida como Boca do Mato, na Rua Rio de Janeiro – Quitandinha, mais 19 cápsulas de cocaína e dois tabletes de maconha foram apreendidas com um homem de 20 anos. Os policiais estavam em patrulhamento para coibir o movimento de drogas na localidade. Ao ser abordado, ele confessou o envolvimento com o tráfico de drogas.

Na noite de domingo, quatro tabletes pesando mais de dois quilo de um quilo da droga, foram encontrados em poder de um casal. O homem seria motorista de aplicativo, morador no Bairro Esperança. A mulher seria do Vicenzo Rivetti, mas atualmente estaria morando na Comunidade de Parque União e seria a responsável pela distribuição de drogas nos bairros de Petrópolis.

Eles foram presos instantes depois de entrarem em Petrópolis, após subirem a serra trazendo a carga. A droga estava na bolsa da mulher. Ambos foram autuados por tráfico de drogas e seriam transferidos para o sistema prisional do Rio de Janeiro.

A polícia também fez apreensões na Serra Velha da Estrela, na manhã de domingo. Uma carga com 60 pinos de maconha e 88 pedras de crack, foi encontrada em poder de um homem de 28 anos. O celular que ele usava também ficou apreendido e seria analisado por peritos da Polícia Civil.

O suspeito subia a serra em um ônibus da Viação Trel, interceptado quando seguia em direção a Petrópolis.



Edição anterior (1919):
terça-feira, 11 de fevereiro de 2020
Ed. 1919:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (1919): terça-feira, 11 de fevereiro de 2020

Ed.1919:

Compartilhe:

Voltar:








Rua Joaquim Moreira, 106
Centro – Petrópolis – RJ
Cep: 25600-000

ABRAJORI – Associação Brasileira dos Jornais do Interior