Edição anterior (2096):
quinta-feira, 06 de agosto de 2020
Ed. 2096:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (2096): quinta-feira, 06 de agosto de 2020

Ed.2096:

Compartilhe:

Voltar:


  Polícia

Polícia Federal cumpre mandado de busca e apreensão na casa de funcionário de Fiocruz em Petrópolis

Guilherme Franco Netto, funcionário da Fiocruz, foi preso hoje (06) na casa em que vive, na Avenida Ipiranga, no Centro da Cidade, por agentes da Polícia Federal. Um mandado de busca e prisão foi cumprido agora pela manhã, e faz parte da operação Dardanários - mais um desdobramento da Operação Lava Jato.

A ação investiga crimes de corrupção, peculato, lavagem de dinheiro e organização criminosa, e tem a finalidade de desarticular um conluio entre empresários e agentes públicos, que faziam contratações dirigidas, especialmente na área da saúde.

Ao todo estão sendo cumpridos 6 mandados de prisão e 11 de busca e apreensão, nas cidades de Petrópolis/RJ, São Paulo/SP, São José do Rio Preto/SP, Goiânia/GO e Brasília/DF. Os mandados judicias foram expedidos pela 07ª Vara Federal Criminal do Rio de Janeiro.

A força tarefa da Lava Jato prendeu ainda Alexandre Baldy, secretário estadual de Transportes Metropolitanos de SP, por suspeita de fraudes na Saúde. Baldy foi preso em casa, nos Jardins, e foi levado para a sede da PF na capital paulista.

Segundo as investigações, o secretário de João Doria -- deputado federal licenciado (Pode-GO) e ministro das Cidades no governo Temer --, responde por atos suspeitos antes de assumir a pasta, responsável pelo metrô paulistano e pela Companhia Paulista de Trens Metropolitanos.

A operação é um desdobramento das investigações realizadas no âmbito das operações Fatura Exposta, Calicute e SOS, deflagradas pela PF, em conjunto com o Ministério Público Federal.

Após procedimentos de praxe, os acusados serão encaminhados ao sistema prisional e ficarão à disposição da justiça.



Edição anterior (2096):
quinta-feira, 06 de agosto de 2020
Ed. 2096:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (2096): quinta-feira, 06 de agosto de 2020

Ed.2096:

Compartilhe:

Voltar:








Rua Joaquim Moreira, 106
Centro – Petrópolis – RJ
Cep: 25600-000

ABRAJORI – Associação Brasileira dos Jornais do Interior