Edição anterior (2160):
sexta-feira, 09 de outubro de 2020
Ed. 2160:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (2160): sexta-feira, 09 de outubro de 2020

Ed.2160:

Compartilhe:

Voltar:


  Eleições

Políticas públicas para promoção do esporte e qualidade de vida


 O candidato a prefeito de Petrópolis, Alexandre Gurgel (Cidadania23) participou nesta quinta-feira (8) do lançamento on-line da campanha da candidata à vereadora Georgette Vidor. Para ele, é muito importante criar políticas públicas para estímulo à prática do esporte na cidade, importância esta, lembrada nesta sexta-feira (9), quando é comemorado o Dia do Atletismo.

“O esporte e o lazer supervisionados são atividades pedagógicas muito importantes para a formação dos alunos da rede pública municipal e também para a qualidade de vida de todo cidadão petropolitano, da criança ao idoso. É extremamente importante que as políticas públicas para o setor promovam todas as atividades, inclusive o atletismo que tem tantas conquistas para o Brasil, medalhas de ouro em olimpíadas e diversas competições pelo mundo”, declarou Alexandre Gurgel.

No plano de governo de Gurgel, a Educação será em tempo integral para garantir que crianças e jovens possam realizar atividades diversas durante a ampliação do horário letivo. “Não é só escola de tempo integral, mas sim, a educação de tempo integral, que vai além dos muros da escola e avança para parcerias com os 12 clubes da cidade, parcerias com as associações de moradores para utilização dos equipamentos de esporte e lazer das praças”, explicou Gurgel, que também pretende rever os espaços físicos das escolas municipais, realizando melhorias e padronizando as unidades para permitir a ampliação do número de vagas e garantir a acessibilidade e sustentabilidade das escolas.

 



Edição anterior (2160):
sexta-feira, 09 de outubro de 2020
Ed. 2160:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (2160): sexta-feira, 09 de outubro de 2020

Ed.2160:

Compartilhe:

Voltar:








Rua Joaquim Moreira, 106
Centro – Petrópolis – RJ
Cep: 25600-000

ABRAJORI – Associação Brasileira dos Jornais do Interior