Edição anterior (2160):
sexta-feira, 09 de outubro de 2020
Ed. 2160:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (2160): sexta-feira, 09 de outubro de 2020

Ed.2160:

Compartilhe:

Voltar:


  Cidade

Pontos turísticos da cidade reabrem

Casa de Santos Dumont recebeu grande número de  turistas no primeiro dia

Jaqueline Gomes

 

Após vários meses fechados, os pontos turísticos de Petrópolis, principais atrativos da cidade, reabriram nesta quinta-feira (8). Já no primeiro dia, a Casa de Santos Dumont, conhecida internacionalmente e um dos museus mais visitados do município, recebeu mais de 70 turistas. O Museu Casa do Colono também registrou visitantes neste retorno.

Porém, o principal atrativo, o Museu Imperial, ainda está de portas fechadas, pois depende de autorização do Instituto Brasileiro de Museus, o Ibram. Na tarde de ontem, o diretor do Palácio Imperial, Maurício Vicente esteve em Brasília para definir o processo de reabertura.

O diretor-presidente do Instituto Municipal de Cultura e Esportes (IMCE), Rodrigo Bueno, acompanhou o primeiro dia de reabertura dos atrativos turísticos na cidade administrados pelo município. 

A Prefeitura ressalta que todos os equipamentos turísticos, assim como as demais atividades já flexibilizadas, seguem um protocolo, autorizado pela vigilância sanitária, como a organização da fila, respeitando o espaçamento de 1,5 m; a utilização de máscaras tanto para os visitantes, quanto para os funcionários; disponibilização de álcool em gel; limpeza constante; entre outras. Além disso, em espaços fechados deverão ser limitados a 50% o acesso dos visitantes. Os restaurantes e lanchonetes também precisam seguir as regras, ou seja, devem cumprir uma série de regras sanitárias para garantir a higienização dos estabelecimentos e normas de atendimento, como distanciamento entre clientes e mesas, redução da capacidade de atendimento, entre outras.

Importante lembrar que a flexibilização dos atrativos turísticos está condicionada à taxa de ocupação dos leitos hospitalares na cidade. Caso o número aumente e chegue a 80%, a prefeitura poderá voltar nas decisões, não descartando, inclusive, um possível lockdown. O monitoramento vai continuar sendo feito.

Horários de funcionamento:

O Museu Casa de Santos Dumont está funcionando com horário normal (terça-feira a domingo das 9h às 17h).
O Museu Casa do Colono em horário reduzido (de terça-feira a domingo das 11h às 16h).
Neste feriado do dia 12 de outubro, os dois museus estarão em funcionamento e fecharão na terça-feira para manutenção.



Edição anterior (2160):
sexta-feira, 09 de outubro de 2020
Ed. 2160:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (2160): sexta-feira, 09 de outubro de 2020

Ed.2160:

Compartilhe:

Voltar:








Rua Joaquim Moreira, 106
Centro – Petrópolis – RJ
Cep: 25600-000

ABRAJORI – Associação Brasileira dos Jornais do Interior