Edição anterior (1520):
terça-feira, 08 de janeiro de 2019
Ed. 1520:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (1520): terça-feira, 08 de janeiro de 2019

Ed.1520:

Compartilhe:

Voltar:


  Diário Comunidades

População do Brejal reclama do abandono em que se encontra o cemitério

Natália Rodrigues natalia.rodrigues@diariodepetropolis.com.br

 

As más condições do cemitério municipal do Brejal, localizado na Estrada Arnaldo Dyckerhoff, na Posse causam revolta aos moradores. De acordo com relatos, a sujeira e a vegetação tomam conta de praticamente toda a área. A ausência de manutenção adequada dificulta até o reconhecimento dos túmulos.

O aposentado Renaldo de Carvalho, 63 anos, é nascido e criado na localidade e contou que o mato ocupa quase todo o espaço. Nos últimos anos, um morador local era designado a cuidar do local, mas desde quando aposentou nenhum outro passou a fazer limpezas na área.

- O coveiro era um morador daqui mesmo, só que ele se aposentou e não colocaram mais ninguém. Não entendo como pode tanta falta de zelo, o mato está espalhado por todos os lados, as ferramentas ficam expostas, pois não tem um local destinado para guardar. Algumas sepulturas estão quebradas, podendo virar criadouro do mosquito da dengue – falou.

Para o aposentado, o cenário não é mais grave devido a própria população, que se mobiliza e limpa o local. Mutirões já foram realizados, mas a população prevê que novos devem ser feitos, caso o quadro não mude.

- As pessoas estão organizando um novo mutirão, as pessoas ajudam quando podem a manter o local limpo, mas se fizermos sempre, a prefeitura nunca cumprirá a parte dela. Espero que façam todos os reparos necessários, pagamos nossos impostos, então o poder público precisa agir e fazer o que lhe cabe – disse.

Resposta da prefeitura

Em nota, a prefeitura informou que Equipes de manutenção trabalham em  todos os cemitérios do município de forma periódica. Uma equipe irá ao local verificar a situação apontada e executar os serviços necessários.



Edição anterior (1520):
terça-feira, 08 de janeiro de 2019
Ed. 1520:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (1520): terça-feira, 08 de janeiro de 2019

Ed.1520:

Compartilhe:

Voltar:


Casando com Estilo








Rua Joaquim Moreira, 106
Centro – Petrópolis – RJ
Cep: 25600-000

ABRAJORI – Associação Brasileira dos Jornais do Interior