Edição anterior (1555):
terça-feira, 12 de fevereiro de 2019
Ed. 1555:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (1555): terça-feira, 12 de fevereiro de 2019

Ed.1555:

Compartilhe:

Voltar:


  Diário Comunidades

População do Roseiral cobra manutenção viária

 

Natália Rodrigues

natalia.rodrigues@diariodepetropolis.com.br

Os inúmeros buracos da Rua Virgílio de Sá Pereira Júnior, no Roseiral tem deixado os moradores apreensivos. Em especial o trecho da igreja católica altura do número 572 até o ponto final do ônibus que não recebe melhorias há meses e o asfalto está se desintegrando.

 Em setembro, equipes da prefeitura atuaram no bairro, mas de acordo com a ex-presidente da Associação de Moradores Marli Gonçalves, somente para atender a Rua Luiz Arlindo Vivarini, via por onde os ônibus não estavam passando por conta da quantidade de crateras.

- Já foram feitos várias pedidos ao poder público para tapar os buracos. Quando o ônibus ficou sem passar na Rua Luiz Arlindo Vivarini os moradores fizeram pedidos e conseguiram que a via recebesse serviços pelos menos duas vezes e na outra nada de consertos – disse.

A ausência de manutenção viária somada às condições do tempo acelera o processo de decomposição do asfalto. A preocupação da dona Marli aumenta, pois no final da comunidade tem uma via de ligação com o bairro vizinho, o Jardim São Salvador. Esse trecho é muito percorrido pelos moradores de ambos os lados e por crianças que estudam na Escola Municipal Cirilo Calaon.

- O problema vai desde a igreja até o ponto final, as crianças passam muito por esse caminho para irem à escola e como o asfalto está desfarelando alguma delas pode cair e se machucar. Meu filho varre próximo a nossa casa e junta no canto da rua toda a sobra de asfalto que já saiu, o problema é que caso a situação continue vamos acabar ficando sem ônibus também. A prefeitura divulgou que fez reparos aqui no Roseiral, mas só fizeram em uma rua ou então quando fazem só na entrada do bairro – falou.

Prefeitura responde sobre o assunto

Em nota, a prefeitura informou que a Secretaria de Obras já incluiu a localidade na programação de serviço de manutenção viária.



Edição anterior (1555):
terça-feira, 12 de fevereiro de 2019
Ed. 1555:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (1555): terça-feira, 12 de fevereiro de 2019

Ed.1555:

Compartilhe:

Voltar:








Rua Joaquim Moreira, 106
Centro – Petrópolis – RJ
Cep: 25600-000

ABRAJORI – Associação Brasileira dos Jornais do Interior