Edição anterior (1622):
sábado, 20 de abril de 2019
Ed. 1622:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (1622): sábado, 20 de abril de 2019

Ed.1622:

Compartilhe:

Voltar:


  Cidade

População tem até dia 30 para apontar o que quer no Portal Transparência


 Fonte oficial de informações sobre as contas públicas, o Portal Transparência da prefeitura de Petrópolis terá disponíveis informações mais detalhadas sobre cinco assuntos considerados importantes para os petropolitanos. Para isso a prefeitura realiza até o dia 30 uma pesquisa que irá identificar os temas sobre os quais os moradores da cidade querem ter dados mais detalhados. O cidadão poderá por exemplo apontar que quer ver mais informações sobre a folha de pagamento de servidores; obras que estão sendo realizadas pela prefeitura na cidade; vagas para escolas e creches e investimentos na área de saúde, entre outros temas. A iniciativa faz parte das ações em prol da modernização para dar maior transparência na administração das contas públicas. 

“Petrópolis é o 6º município mais bem colocado entre os 92 municípios do Estado no ranking de transparência, e o 1º na Região Serrana, de acordo com a Controladoria Geral da União (CGU). Essa liderança no ranking é resultado da disponibilização de informações detalhadas sobre as contas públicas no Portal Transparência. Nossa intenção é oferecer um serviço cada vez melhor e para isso vamos ampliar as informações disponibilizadas no portal. Mas queremos fazer isso com base em uma pesquisa, para que os petropolitanos apontem os assuntos que têm mais interesse”, pontua o prefeito Bernardo Rossi.

A pesquisa está disponível no site da prefeitura (www.petropolis.rj.gov.br). Para participar basta clicar no banner “Portal Transparência” – o que você gostaria de ver no Portal Transparência. O interessado é direcionado então para a página da pesquisa, onde informa seus dados e aponta, entre 10 opções listadas, o que mais lhe interessa ver no portal transparência.      

“O trabalho para mantermos a posição que Petrópolis ocupa hoje na região e melhorar no ranking do Estado é permanente. Mas, o governo Bernardo Rossi quer ir além, ouvindo a população e sabendo o que o cidadão petropolitano considera importante, ou seja, ouvindo as pessoas para sabermos que assuntos elas querem que a prefeitura disponibilize”, completa o controlador Geral do município, Fábio Alves.

Entre os assuntos listados na pesquisa estão também a relação de empresas que recebem incentivos fiscais; a consulta de que imóveis pertencem ao município; quais as ações da prefeitura na área de assistência social, prevenção a ocorrências desastres naturais ou sobre bem-estar animal.

“Vamos disponibilizar informações além daquelas legalmente exigidas e para isso é importante que a população nos diga o que quer ver no Portal Transparência”, afirma.  Os cinco assuntos mais votados passarão a ser disponibilizados no portal. “A intenção é despertarmos o interesse das pessoas e trazermos a população para participar, para que haja também um controle social sobre as ações da prefeitura”, explica o controlador Geral do Município, Fábio Alves Ferreira.

A intenção é que as informações sejam implementadas no Portal Transparência do município no segundo semestre deste ano.



Edição anterior (1622):
sábado, 20 de abril de 2019
Ed. 1622:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (1622): sábado, 20 de abril de 2019

Ed.1622:

Compartilhe:

Voltar:








Rua Joaquim Moreira, 106
Centro – Petrópolis – RJ
Cep: 25600-000

ABRAJORI – Associação Brasileira dos Jornais do Interior